A paz, se possível, mas a verdade, a qualquer preço!

Martinho Lutero

18/02/2009

E Deus sabe dançar?





Por Caio Fabio

''Eu só creria num Deus que soubesse dançar...” Friedrich Nietzsche “




...e dizem: Eis aí está um glutão, bebedor de vinho, amigo de publicanos e pecadores...” Jesus de Nazaré “...veio o Filho do Homem...que comia e bebia...e vós não cantastes...” Jesus de Nazaré De fato em Jesus Deus dança com os homens. Ninguém que leia o Evangelho deixará de ver Jesus em constante danças... Começa Seu ministério interrompendo a falência de uma festa...transforma água em vinho... Ele é recriminado porque atende a convites para festas em casas de pessoas pouco recomendáveis. Sua misericórdia para com o drama humano é musica da Graça aos ouvidos oprimidos.]


E quando Ele deseja expressar a alegria de Deus e de anjos pela chegada da consciência a algum coração, Ele prepara o cenário de uma festa. O pai do pródigo dançava e gostava de música. Nietzsche não viu nada.



Aliás, viu tanto “cristianismo” que não viu Deus dançando em Cristo. Ele mesmo não percebeu o quão pré-condicionado estava. Não conseguiu enxergar que tudo era um convite para a festa na casa do Pai. As parábolas de Jesus estão cheias de convites para que se venha dançar. Quando ninguém atende ao convite, ainda assim Ele não cancela a festa: enche a casa de mendigos, veste-os com trajes próprios, e ordena a liberdade. Até João Batista, que não dançava do lado de fora, sabia que o que estava acontecendo era uma festa. Jesus era o noivo. A festa era Dele. João se alegrava. De fato, se eu tivesse que dizer alguma coisa ao filósofo, lhe diria: Eu é que não acredito em filósofos que não sabem dançar...e nem ver quando a festa está proposta.

O que custava ao filósofo era crer que Deus não tinha nada a ver com o mal humor do Cristianismo. Acabou que o pensador foi incapaz de ouvir as músicas e entrar na festa. Quem tem ouvidos para ouvir as músicas da Graça, que entre na festa. Deus está chamando você pra dançar. É por isso é que o convite tem o nome de Boas Novas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário