A paz, se possível, mas a verdade, a qualquer preço!

Martinho Lutero

21/06/2012

Caio Fábio afirma: A Bíblia não é um livro de Deus










Por Leonardo Gonçalves

Púlpito Cristão
Um vídeo do pastor Caio Fábio causou imensa polêmica na internet. Nele, o líder do “Caminho da Graça” nega a inerrância das Escrituras. Segundo ele, a Bíblia é um livro cheio de erros que não deve ser tido como Palavra de Deus.

As declarações de Caio Fabio desencadearam uma série de críticas e contra-argumentaçoes por parte de várias lideranças.

O pastor Renato Vargens, da igreja Crista da Aliança disse que “a Bíblia possui suprema autoridade em matéria de vida e doutrina; e somente ela é o árbitro de todas as controvérsias”.

Wilson Porte Jr, pastor da igreja Batista Liberade o comparou à serpente do Édem, ao distorcer as Escrituras: “Como pode alguém afirmar que Jesus é a Palavra e depois afirmar que a Palavra contêm muitos erros?”, desabafou.

“É impressionante a quantidade de homens nos púlpitos das igrejas cristãs que não acreditam na autoridade, suficiência e inerrância das Escrituras. Um desastre!”, escreveu o pastor Judiclay Santos.

“Incrível: em dois mil anos de história, NINGUÉM leu a Bíblia tendo Cristo como chave hermenêutica… só o Caio Fábio. E assim a fileira pós-moderna de megalôs é perpetuada, cada um asseverando que tem a verdade inteira e essencial que ninguém tem!”, ironizou Norma Braga na rede social Facebook.

A Declaração de Chicago sobre Inerrância começa dizendo:  ”A autoridade das Escrituras é um tema chave para a igreja cristã, tanto desta quanto de qualquer outra época. Aqueles que professam fé em Jesus Cristo como Senhor e Salvador são chamados a demonstrar a realidade de seu discipulado cristão mediante obediência humilde e fiel à Palavra escrita de Deus. Afastar-se das Escrituras, tanto em questões de fé quanto em questões de conduta, é deslealdade para com nosso Mestre”. Jesus creu e ensinou as Escrituras. Portanto, declarar contra as Escrituras é declarar contra o próprio Jesus.

Mas uma coisa é certa: Ninguém pode negar que Caio Fabio é um homem coerente. Ele realmente vive o que prega: Uma fé capenga baseada numa “biblia fragil e equivoca em matéria de fé”, que abre as portas para ser homossexual, praticar aborto, adulterar e continuar sendo “cristão”. Caio Fábio é “integro”; só que num sentido oposto ao que o cristão deve ser.
***
Resto do Post

3 comentários:

  1. "Wilson Porte Jr, pastor da igreja Batista Liberade o comparou à serpente do Édem, ao distorcer as Escrituras: “Como pode alguém afirmar que Jesus é a Palavra e depois afirmar que a Palavra contêm muitos erros?”, desabafou."

    Não sou discípulo do Caio, mas uma coisa eu sempre tive comigo: a palavra pura e perfeita de Deus, sempre vem precedida de "e Deus falou por intermédio do profeta" e "e Jesus disse". O restante, a própria escritura é clara: inspirada por Deus. Isso significa que Deus não anulou a parte humana e, portanto, decaída e pecaminosa, do autor.

    ResponderExcluir
  2. Continuando...

    Dessa forma, eu assisti o vídeo de três horas e meia (será que todo mundo fez isso ou só assistiu o trecho referido?), e a mensagem foi: se Cristo não for a essência da existência de uma pessoa, a escritura em si só serve de remendo novo em trapo velho. E isso, infelizmente, é o que se vê nas igrejas hoje em dia. Coam mosquitos (padrões comportamentais exteriores) e engolem camelos (cheios de inveja, avareza e justiça puramente humana, sem misericórdia). Praticamente não existe mais amor nas igrejas, mas o tempo é certo e previsto: laodicéia.

    ResponderExcluir
  3. cadê o víddeo onde ele diz isso?????????????????

    ResponderExcluir