A paz, se possível, mas a verdade, a qualquer preço!

Martinho Lutero

18/10/2008

O MEDO A LIBERDADE!






Texto de Heuring Felix

O controle de tudo e de todos,assim nasce o sistema e seus filhos,a inovação prolifera cada dia,mas a bagagem é a mesma,mostrar razões e textos descontextualizados para alicerçar as bases de uma ordem que Jesus abominou categoricamente,algumas intenções são até idôneas,mas o fim é maléfico, o controle de tudo e de todos em uma cadeia que seca e oprime a coisa mais bonita do ser, a liberdade.

A liberdade que não deve ser confundida com a libertinagem, que não deve ser sem responsabilidade e sem coerência, liberdade que está na perspectiva de Jesus e do que de fato ele realmente queria para sua comunidade, liberdade que traz alegria,leveza de ser,democracia e a incentivação dos dons do espírito apregoados ao talento humano.

Deus criou tudo na sua liberdade perfeita , o homem transformou tudo em sufocantes ondas de opressões que afogam o ‘’ser’’,buscando modelos das quais não sobrevivem,mas,arrancam vidas,deixando-as vazias e bitoladas,é assim que funciona o medo daquilo que se tornou o pesadelo dos sistemas religiosos e seus filhos farisaicos, a liberdade de espírito.

O céu é aqui,dentro de você, nada neste mundo pode tirar seus sonhos,suas aspirações,e chamados de Deus para a realização de sua liberdade perfeita. Se pois o filho vos libertar verdadeiramente sereis livres ? temo que Jesus tenha sido totalmente ignorado, foi no passado,é no presente e provavelmente será futuro; mas, sua liberdade também é inevitável e escatológica,que um dia culminará na redenção da perfeita liberdade e assim nos ajoelharemos diante dele e diremos: ‘’ora vem perfeita liberdade e toma o seu lugar’’!

Os templos religiosos e seus sistemas sufocantes nos imputam o pavor ao pensamento livre do evangelho como sendo evangelho, criam-se oligarquias, hierarquias e dizem que não é por títulos, mas, por respeito e reconhecimento de uma insustentável autoridade que é passada para um pequeno grupo fechado que vomitam seus pensamentos para espalhar o medo as pessoas que são presas aos currais místicos dos elevados celestiais degraus do episcopado; acho que Jesus foi mal entendido quando disse que não há lideres,somente um,não há profetas,não há messias,nem pastores,somente ele,o Cristo vivo filho do eterno e livre Deus!

É uma pena ver pessoas em um caminho que não se volta mais,desaparecendo na neblina da arrogância e do auto engano, é lamentável que entendam vocação como esforço e sacrifício da Cruz,é triste saber que determinadas visões tenha o intuito de gerar números, quando o verdadeiro sentido seria vida e liberdade; proclame terra e Céus exultem em louvores ó linda liberdade em Deus.






Quero a cruz me apegar, na cruz livre cruz, na cruz que é símbolo da liberdade de Jesus praticada no ato de não ser, mas de mostrar ao mundo e a todos que valeu morrer da pior forma para abraçar o amanhecer da liberdade plena em Deus,ali Jesus me salvou,me reconciliou,me sustentou e me trouxe a certeza de que o medo oprime e detém a livre graça; na cruz ficamos nus e voltamos nossos olhos a esperança de um dia tornar o imperfeito na alegria da perfeição,livre perfeição em Deus!

Nenhum comentário:

Postar um comentário