A paz, se possível, mas a verdade, a qualquer preço!

Martinho Lutero

26/12/2012

A teologia diabólica de Leandro Quadros que afirma: ‘Os autores INSPIRADOS erraram’!



Por Heuring Felix e Apologética cristã -

Não é surpresa para mim em ver as sutilezas do professor(que faz mestrado na Argentina,rs)Leandro Quadros,em distorcer e torcer com seus pensamentos a inerrânçia das escrituras.Houve por duas  oportunidades de debate com ele via o site de apologética Cristã e por duas vezes ele não soube explicar erros gravíssimos de suas posições.Lógico que na TV e com o monitor lhe dando informações, aparenta ser um ''gênio'' de conhecimento teológico,mas  não é essa a realidade.Sua teologia é pequena e deficiente,contém erros gravíssimos e ofende totalmente os princípios bíblicos da infalibilidade,a negação da ortodoxia bíblica tão bem defendida por: Jesus,Paulo,Agostinho,Lutero,Calvino,Spurgeon. Deus ilumine a mente dessa pobre alma!


Confira:
O apresentador Leandro Quadro do programa Na mira da ''verdade'' do canal adventista novo tempo afirma que a bíblia contem erros,veja:

Leandro Quadros afirma, como o fez Samuelle Bacchiocchi, que OS AUTORES INSPIRADOS, registraram erros. Em uma postagem em seu site , Leandro Quadros, perigosamente leva os adventistas apaixonados, ao esgoto diabólico do liberalismo teológico. Aquilo que o diabo vomitou contra Bíblia nos corredores da teologia liberal, agora é cardápio de Leandro Quadros e seus leitores.

Tentando resolver uma diferença numérica em dois relatos bíblicos, ele escreveu:

“Não fica difícil concluirmos que a informação do texto de 2 Crônicas 22:2, que afirma ter Acazias a idade de 42 anos no começo do seu reinado, foi um lapso de memória do autor do livro, ou um erro do copista enquanto copiava o texto original . http://novotempo.com/namiradaverdade/2012/10/10/como-harmonizar-2-reis-826-com-2-cronicas-222/


Ele tenta salvar o conceito de inerrância bíblica dizendo que esse ‘fato’ não desabona a Bíblia de ser a Palavra de Deus – verdade autêntica, apesar de erros.


“a Bíblia tem dupla autoria: divina e humana. Por isso, é mais que natural existir nas Escrituras erros ortográficos, divergências numéricas, entre outras coisas, que em nada afetam a mensagem...” escreve o Titã Adventista.

Aos 8 minutos e 4 segundos de um vídeo ele afirma: “Mesmo Deus guiando mente do profeta para não errar, no aspecto doutrinário e moral, em aspectos ortográficos e lapsos de memória, é claro que o profeta errou.”   Diz que a Palavra de Deus é perfeita em seu contexto moral, ético e doutrinário. E afirma que não descarta a possibilidade do próprio autor ter errado no caso em mira! (veja aos 11 minutos e 32 segundos do vídeo). http://novotempo.com/namiradaverdade/2012/09/11/a-biblia-e-inerrante-04-09-2012/

]



UMA DEFESA EM FAVOR DA BÍBLIA,CONTRA OS ATAQUES DO  TEOLÓGO  HEREGE.

Afirmar que existem erros na Bíblia, por parte do autor inspirado, não afetaria a mensagem? Primeiro que limitações ortográficas, jamais alterariam uma mensagem. Porém, dependendo dos erros ortográficos, a mensagem pode ser alterada. Nenhuma doutrina é afeta em aceitar esse absurdo? Claro que é! A doutrina da inspiração. Se Deus preservou apenas as mensagens doutrinárias, por qual motivo não preservaria as demais informações? Sendo que essas mesmas informações Deus inspirou e ordenou que se registrassem como Sua Palavra?


Os autores do NT não tinham esse conceito diabólico que tem os Adventistas do Sétimo Dia (pelo menos os que pensam assim), E QUEM QUER QUE SEJA. Lembrando que em boa parte do início da Igreja a voz de Deus era as letras das Escrituras do Velho Testamento. Veja:


  • Exodo 9.13-15: Disse o SENHOR a Moisés: “Levante-se logo cedo, apresente-se ao faraó e diga-lhe que assim diz o SENHOR, o Deus dos hebreus: Deixe o meu povo ir para que me preste culto. Caso contrário, mandarei desta vez todas as minhas pragas contra você, contra os seus conselheiros e contra o seu povo, para que você saiba que em toda a terra não há ninguém como eu. Porque eu já poderia ter estendido a mão, ferindo você e o seu povo com uma praga que teria eliminado você da terra. Mas eu o mantive em pé exatamente com este propósito: mostrar-lhe o meu poder e fazer que o meu nome seja proclamado em toda a terra.

  • Romanos 9.17: Pois a Escritura diz ao faraó: “Eu o levantei exatamente com este propósito: mostrar em você o meu poder, e para que o meu nome seja proclamado em toda a terra”

Só por aí, já vemos um descompasso entre o conceito Apostólico sobre o VT e o que Leandro Quadros e a sua turma tem. Teria os apóstolos pelo menos esse conceito deturpador? O NT testemunha ao contrário. Jesus Cristo (não o Miguel Adventista que entrou num santíssimo em 22 de outubro de 1844), demonstra que as letras possuem autoridade das palavras, são virtualmente mesma coisa (Mt 4.4; 5.18).


Sobre os erros ‘inocentes’ que Leandro Quadros diz que existem, ele deixa de refletir de maneira cristã o seguinte:

1. A genealogia era garantia da semente messiânica.

2. Os números fazem parte da constituição nacional de Israel, em suas diversas áreas, que Deus abençoava.

3. Referências históricas, são o campo onde Deus agia em Israel.


Embora Leandro Quadros leu O Salmo 19.7, parecendo indicar que a perfeição é na Lei e não necessariamente na palavra escrita em forma humana, podemos rejeitar tranquilamente tal absurdo por saber que "Para sempre ó SENHOR, está firmada a tua palavra no céu." Salmo 119.90. Visto que sendo a Palavra de Deus "A Escritura não pode falhar" disso a Palavra Encarnada (Jo 10.35).


E mais,vamos corrigir o erro bizarro dele ,veja:

Ele cometeu um erro gravíssimo,mas eu acredito que por ignorância ou preguiça de pesquisar. A septuaginta que é a versão mais antiga do antigo testamento por volta de 360 a.c, ela foi traduzida do hebraico para o grego, confirma que os dois versos estão em harmonia tanto em Reis como em Cronicas,22 anos.O problema foi o erro de transmissão do copista que acredito ser da vulgata latina,tradição católica,Já que lá está exatamente 42 anos.Só que nas bíblias em português por exemplo a versão almeida revista atualizada já corrigiu essa discrepância.Então o Leandro Quadros que se diz ''teólogo''(ta mais para professor de curso bíblico de tracinho)ignora toda a pesquisa e abre precedentes para a dizer que teria ainda outros possíveis erros,isso se chama teologia liberal,triste por que tem muita gente vendo e crendo no enganoso programa na mira das inverdades!videos do youtube
Resto do Post

76 comentários:

  1. Olá amigo, não estou a defender o Leandro Quadros, mas gostaria de saber como você explica a diferença de 2 Reis e 2 Crônicas? Existe um erro ou não? Abraço

    ResponderExcluir
  2. Respostas
    1. CUIDADO COM AS PALAVRAS Sr MOTTA, POIS ESTÁ FALANDO DE UM POVO DE DEUS,E O PREÇO POR ISTO PODE SER COBRADO MUITO CARO, POR DEUS.

      Excluir
    2. concordo..esse cara nao sabe oq fala e o Leandro Quadros é um Homem de DEUS...a igreja adventista do sétimo dia é a igreja de Deus...

      Excluir
  3. Querido Heuring Felix Motta, acredito que o senhor seja um cristão, ou seja, um seguidor e imitador de Cristo. Talvez eu esteja enganada, mas percebi um tom de rixa em seu comentário (pode ser que eu esteja enganada). E além da rixa, me parece que tem um certo despeito com relação ao referido jornalista.
    A Paz!

    ResponderExcluir
  4. Querido Anônimo,não há nesse blog uma crítica direcionada ao Jornalista e pai de família Leandro Quadros.Há sim,uma critica ao ''teólogo''adventista, que este blog tem como seita diabólica.O Adventista está longe de ser uma igreja Cristã,pois a sua coluna dorsal não é Cristocêntrica.O Leandro Quadros é representante da falsa doutrina e defende que a bíblia tem erros,além de por sua fé nas falsas visões da diabólica ''profetiza'' Ellen Withe.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com certeza. A mais pura verdade! A espinha dorsal do adventismo é o sabadocêntrica (neologismo pessoal - hehe) e ante-carne de porco-cêntrica - hehe

      Excluir
    2. Com certeza a visão sabadocêntrica e ante-carne de porco-cêntrica que levam os "adventistas" a salvação. Só Jesus salva e somos salvos mediante a graça e não por cumprimento de obras ou leis. A velha aliança se foi com Cristo e isso é bíblico! A falsa teologia! Por isso temos que ler e pedir revelação a Deus e não acreditar em qualquer um que usa terno e se diz "teólogo". E quanto a Ellen White - Gálatas 1:8-9 p/ ela)

      Excluir
    3. Não entendo essas pessoas que se dizem cristãs...agem pior do que uma pessoa que não segue doutrinas do cristianismo. Pelo que tomei de conhecimento do mestre de Nazaré, não vi em nenhum momento ele atacar as pessoas da forma que os cristão ou melhor pseudo-cristãos se atacam. Houve sim um momento dele criticar os próprios mestres das leis chamando-os de hipócritas, sepulcros caiados,mas em nenhum momento esse tom de zombaria, desdém, deboche que vejo pra quase todos os lados em que se para pra ver religião falando de religião. Não demonstram nem um pingo de piedade das pessoas que parecem estar agindo erradas. (Com certeza a visão sabadocêntrica e ante-carne de porco-cêntrica que levam os "adventistas" a salvação. )
      Será que é isso que o mestre de Nazaré diria desses tais adventistas? Não parece você mais com aqueles que queriam apedrejar a mulher adúltera? Porque o Jesus de Nazaré teve compaixão daquela infeliz e quase perdida alma.

      Se hoje há ateus no mundo não é muito apenas pela falta de uma possibilidade de se provar a existência de um ser criador usando métodos científicos, mas mais porque pessoas que se dizem cristãs dão um total mal testemunho da possibilidade de haver a possibilidade do ser humano ser regenerado e transformado se buscar a sabedoria do mestre de Nazaré. Porque se ele não pode transformar as pessoas, então Ele não existe.

      Nenhum de vocês é exemplo do que esse grande homem foi. Nenhum de vocês pára pra refletir no que as ações de vocês gerará. São apenas um exemplo de pessoas que seguem algo que não é real em suas próprias vidas.
      Trágica atitude essa dos que fazem questão de carregar uma religião como estandarte. Fico com Ghandi quando diz que só não é cristão por causa dos cristãos. “Ó! Eu não rejeito seu Cristo. Eu amo seu Cristo. Apenas creio que muitos de vocês cristãos são bem diferentes do vosso Cristo.”

      Excluir
  5. Senhor Anonimo,rs,vou te explicar,ele cometeu um erro gravíssimo,mas eu acredito que por ignorância ou preguiça de pesquisar. A septuaginta que é a versão mais antiga do antigo testamento por volta de 360 a.c, ela foi traduzida do hebraico para o grego, confirma que os dois versos estão em harmonia tanto em Reis como em Cronicas,22 anos.O problema foi o erro de transmissão do copista que acredito ser da vulgata latina,tradição católica,Já Carolina Herrera que lá está exatamente 42 anos.Só que nas bíblias em português por exemplo a versão almeida revista atualizada já corrigiu essa discrepância.Então o Leandro Quadros que se diz ''teólogo''(ta mais para professor de curso bíblico de tracinho)ignora toda a pesquisa e abre precedentes para a dizer que teria ainda outros possíveis erros,isso se chama teologia liberal,triste por que tem muita gente vendo e crendo no enganoso programa na mira das inverdades!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Só digo uma coisa respeitem as lais de Deus e ai vocês verão o resultado que a paz de Deus estejam com todos voces.

      Excluir
  6. Queridos, debates assim podem por um lado ser um bom exercício intelectual ( e acho que de fato o são )e somente possível para alguém, para pessoas que têm o privilégio de ter esse nível de informações. Durante quase dois mil anos ( de fato menos corrigidos o tempo de ministério, nascimento e morte do Senhor e conversão dos primeiros cristãos afora os discípulos e apóstolos, nunca fomos de fato um grupo homogêneo de crentes, e só o somos por guardarmos e crermos no básico: Jesus Cristo é Deus e Filho de Deus, e o único nome dado pelo qual devamos e somos salvos. Dito isso todos os esforços de ter uma visão geral de todas as coisas, tem sido desde a mínima, passando por uma visão satisfatória e as vezes indo um pouco além, de pessoa para pessoa nunca total. É justamente em um esforço de ter toda a descrição da verdade é que todos nós tropeçamos em muita coisa. A contradição é que temos a promessa de sermos guiados em toda a verdade, apesar de parecer que a cada um é dado o que cada somente precisa para sua própria fé. Ir além apenas no campo teórico, embora para muitos de nós seja prazeroso é uma temeridade, levando-nos nesse jogo a dizer asneiras,só para defender uma posição comprometida com pessoas do passado, com a denominação que, no caso de muitos nos sustenta profissionalmente como religiosos, educadores, escritores, músicos, etc. Não é bom no acusarmos mutuamente de heréticos, embora muitos crentes sinceros o sejam em algum ponto. Potencialmente se mantivermos o foco, somos as únicas testemunhas do Senhor em muitas situações e a nossa vida e valores se diferenciam por isso tão radicalmente do mundo inimigo de Deus. Podemos brigar indefinidamente, é até prazeroso, mas insto os irmãos a abdicarem disso e "orarmos uns pelos outros". Melhor valorizar o que estamos acertando e deixemos os mortos, mesmo que tenham sido de alguma forma crentes, que não podem voltar para nos ajudar, deixemos eles com os erros deles, pois certamente teremos os nossos.

    ResponderExcluir
  7. Comentários com palavras inapropriadas não serão postados!

    ResponderExcluir
  8. Sobre a Septuaginta e os escritos de Qumran,ora se o Leandro Quadros encontrou fundamento na teoria liberal dele de que o texto de Crônicas 22 que ele examinou, foi em escritos descobertos no Qumran,ficarei a disposição para examinar esse tal texto.

    Uma postagem de um leitor que não publiquei pois continha frases ofensivas,questionou a credibilidade da septuaginta e colocou como fonte de informação melhor os manuscritos descobertos de Qumram.Foram compilados por uma seita de judeus conhecida como Essênios, que viveram em Qumran do século II a.C. até aproximadamente 70.Porções de toda a Bíblia Hebraica foram encontradas, exceto do Livro de Ester e do Livro de Neemias.Os manuscritos incluem também Livros apócrifos e livros de regras da própria seita.Os Manuscritos do Mar Morto são de longe a versão mais antiga do texto bíblico, datando de mil anos antes do que o texto original da Bíblia Hebraica, usado pelos judeus atualmente.

    Penso que é uma rica fonte os escritos de Qumran,mas, passou pelo processo que a septuaginta passou,revisões ao longo do tempo.Teríamos que verificar o texto de Crônicas 22 e comparar com a da septuaginta,ainda sim eu ficaria com a septuaginta, por ser uma versão mais antiga!

    Sobre a septuaginta:Septuaginta é o nome da versão da Bíblia hebraica para o grego koiné, traduzida em etapas entre o terceiro e o primeiro século a.C. em Alexandria.
    Dentre outras tantas, é a mais antiga tradução da bíblia hebraica para o grego, lingua franca do Mediterrâneo oriental pelo tempo de Alexandre, o Grande.

    A tradução ficou conhecida como a Versão dos Setenta (ou Septuaginta, palavra latina que significa setenta, ou ainda LXX), pois setenta e dois rabinos [1] (seis de cada uma das doze tribos) trabalharam nela e, segundo a história, teriam completado a tradução em setenta e dois dias.

    A septuaginta, desde o século I, é a versão clássica da Bíblia hebraica para os cristãos de língua grega e foi usada como base para diversas traduções da Bíblia.

    Pergunto!Se a septuaginta não tem credibilidade por que os pais da Igreja a usariam para as diversas traduções? e por que até hoje é uma rica fonte de recursos para exegese?

    De fato tenho que ser honesto e de acordo com o historiador judeu Flávio Josefo, sábios judeus traduziram a Torah para o grego koiné no século III a.C. Outros livros foram traduzidos ao longo dos dois séculos seguintes. Não é claro quando ou onde cada tradução foi realizada. Alguns livros podem inclusive ter sido traduzidos mais de uma vez, configurando diferentes versões e posteriormente revisados.

    Mas não perde a coerência e longe de ser uma fonte fraudulenta.

    Os defensores do ''teólogo'' Leandro Quadros preferem o esforço de apoiar a teologia liberal diabólica que afirma ser a bíblia um livro com falhas, do que entender o fundamento que defende a veracidade de que toda escritura é inspirada por Deus.A palavra foi governada por Deus!

    ResponderExcluir
  9. Percebo que há em vc: o odio, inveja...
    A cordialidade é passo fundamental para o crescimento da igreja!!!
    precisamos seguir o exemplo de Cristo...
    Humildade irmão!!!
    Pra quem é um dito Cristão , você ta sendo muito agressivo nas suas palavras!

    ResponderExcluir
  10. Parabéns você conseguiu alguns comentários em seus posts!

    Me parece, pelas palavras, uma pessoa em busca de sucesso onde o propósito principal é encontrar vidas.

    Não ví, no texto do Leandro Quadros, e não tenho procuração para defende-lo, motivo para atacar uma denominação. Pelo contrário, o que ele disse foi que erros podem ocorrer na tradução e escrita, como ocorreu.

    Veja novamente o post e repense com a paz e o Espirito do Senhor.

    Tenho uma pergunta, se puder me responder; baseado em que o senhor afirma que a teologia Adventista é "teologia liberal diabólica"?

    ResponderExcluir
  11. Senhor Andre Goncalves, cinismo é inimigo da busca pela verdade,entendo que vc quer defender seu herói ,mas vou responder a sua resposta e pergunta.Espero realmente que vc entenda que a bíblia não tem erros em nenhum sentido que seja.O que estamos fazendo é defender e tornar diferente as fontes fidedignas das versões copistas que seu ''Teólogo'' Adventista Leandro Quadros usa como fonte para tenta minar com falacias a sã doutrina.Antes ele deveria usar as fontes mais antigas.Por certo vc nem leu todo o texto.Se vc não viu erros na argumentação do Leandro,acho sinceramente que vc deveria ler as palavras do próprio Cristo que não se pode questionar e nem anular nada.Depois o mais grave,a falta de humildade dele em fazer tais afirmações sem consultar os teólogos antigos e fontes históricas, inclusive a Septuaginta. A Septuaginta dar outra versão contrária do Liberal Leandro Quadros.As bíblias atualizadas já corrigiram inclusive esse suposto erro apresentado pelo ''Teólogo''Leandro Quadros.O que prova que ele não anda lendo outras versões para comparação,um cuidado que um estudioso humilde e primoroso tem em respeito a claridade das coisas,rs.

    Não fique chateado,devemos ser humildes em reconhecer quando erramos,acho que isso nunca ocorreu no programa do jornalista,a palavra reconhecer tá longe do jovem astuto Leandro Quadros.

    HÁ ALGO PODRE NO REINO DA DINAMARCA!

    O problema do Adventismo, é que defendem com a vida as normas da igreja,mas, com insegurança a inerrância das escrituras.Não se pode esperar muito de pelagianos,já que a base é a boa obra,o homem como ser bom,rs.Por isso eu entendo sua defesa,entendo,mas não concordo.

    Quanto aos meus 5 minutos de fama,bom, eu não almejo fama,mas denunciar os hereges,os falsos,vampiros sugadores dos pobres incautos.

    O Adventista está longe de ser um Cristão,é algo parecido,hibrido.Cristão é cristocêntrico,quem não rouba a glória de Cristo,quem não usurpa seu trono.Enquanto não arrancar Ellen G.Withe das vísceras do vosso meio,continuarão sendo seita!

    1-A teologia Adventista é liberal por que ela não é cristocêntrica,existem outras fontes de inspiração e a base das normas ''doutrinárias'' estão atreladas as visões de Ellen Withe que vcs consideram equiparadas as escrituras sagradas.

    2-Manter Salvação por méritos,esforço próprio.

    3-A obra de Cristo não foi suficiente na Cruz(teoria da inauguração do juízo investigativo).

    4-Recasamento entre pastores e membros,permissão de divórcio e casamento com outras pessoas.

    5-Culto a anjos.

    São algumas de muitas formas liberais e agora a mais recente a Bíblia tem erros,os pais da Igreja estavam todos errados.


    Paulo,Agostinho,Lutero,Calvino,Spurgeon,Jonathan Edwards.Com quem devemos ficar, com eles ou com o jornalista Leandro Quadros?rs

    Sola Scriptura!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Excelente resposta. Realmente devemos combater as seitas. Como já disse nesse post. Evangelho segundo "Ellen G. White" ou "Xico Xavier" ou "charles t. russell" ou "Joseph Smith" seja anátema (Gálatas 1:8-9)

      Excluir
    2. Caro Heuring, gostei muito do seu artigo e de alguns cometários escritos. Discordo porém em dizer que os Adventistas "endeusam" Ellen White. E mais já li vários livros dela e em nunca vi ela diminuir o Senhor Jesus ou mesmo a Bíblia. Essa cinco teorias que você descreve não sei de onde tirou também - principalmente culto aos anjos? Viajou na maionese. Quando um pastor erra, não pode mais exercer a função de pastoral. Divórcio está acontecendo em várias igrejas. A Salvação depende da aceitar Cristo como Salvador - pois só ele salva. O juízo investigativo em nada tem a ver com nova obra. A a crença que Ele (Jesus) transforma a oração feita pelos seus filhos. Nada que fizermos - dízimo, mandamentos, obras -, é entrada para o céu. Conheço a Batista, cheguei a fazer um curso de finanças lá. Minha irmã foi Batista por muito tempo. Conheço irmãos e pastores de outras denominações e vi - infelizmente -, muita vaidade e disputa entre muitos "profetas" e "pastores" para ver quem era mais consagrado, tinha mais o poder do "Espirito Santo". E assim muitos desses queriam dar o golpe, enganavam com visões falsas iludindo muitos. Quando vejo isso fico triste e indignado com o que andam fazendo com o nome de Cristo. Falar que Jesus já fez tudo por nós é maravilhoso, mas não informar da lutas que advem da aceitação do Senhor Jesus ninguém diz. Muitos pensam que milagres e curas demonstram que o "Espirito Santo" esteja ali, sendo o que o Inimigo faz muitos milagres e prodígios para "se possível enganar até os escolhidos". Não vejo a igreja adventista como seita não, muito pelo contrário, abre os olhos dos irmão para se prevenir das heresias que grassam por aí. Abraço do Gonçalves

      Excluir
    3. Cia,prazer responder vc com todo carinho.Observe os 5 pontos que eu afirmei sobre os Adventistas, são em suas fontes verdades ,porém o Adventista anda querendo dar explicações nos quais as fontes não afirmam!

      vamos examinar!

      1-A teologia Adventista é liberal por que ela não é cristocêntrica,existem outras fontes de inspiração e a base das normas ''doutrinárias'' estão atreladas as visões de Ellen Withe que vcs consideram equiparadas as escrituras sagradas.

      Resposta:Vai negar que as visões de Ellen Withe não são inspiradas e são tidas como verdades,vai negar que os Adventistas(um pastor ''batista'' mostrou a ele na bíblia)mas, só passaram a guardar o sábado por causa de uma visão da mesma?

      2-Manter Salvação por méritos,esforço próprio.

      Resposta:Sim,o Adventista afirma que não se pode declarar que uma vez salvo, salvo para sempre.Por isso depende do homem para manter sua salvação isso é estranho a palavra,é bom ler joão 10 Efésios 2:8-9.

      3-A obra de Cristo não foi suficiente na Cruz(teoria da inauguração do juízo investigativo).

      Resposta:"Assim, quando Cristo entrou no lugar santíssimo para efetuar a obra final de expiação, terminou Seu ministério no primeiro compartimento. Mas, quando o ministério no primeiro compartimento terminou, iniciou-se o do segundo compartimento”. O Grande Conflito. p. 428.????????????????????????????

      3.1-Mas este, havendo oferecido um único sacrifício pelos pecados, está assentado para sempre à destra de Deus, daqui em diante esperando até que os seus inimigos sejam postos por escabelo de seus pés”. Hebreus 10: 12 e 13

      3.2-"Mas este, porque permanece eternamente, tem um sacerdócio perpétuo; porquanto, pode também salvar perfeitamente os que por ele se chegam a Deus, vivendo sempre para interceder por eles”. Hebreus 7: 24 e 25

      3.3-Cristo, primeiro ofereceu o sacrifício e depois se assentou à direita de Deus. Ele não entrou, como os irmãos supuseram, no santíssimo para somente ungí-lo. Quem para sempre está assentado à destra de Deus, não teria motivos para sair em 1844. Se os irmãos ainda quiserem insistir que Cristo entrou no santíssimo somente em 1844, deveriam pelo menos mostrar um texto afirmando que Cristo saiu do lugar santo em algum momento. Onde está escrito que uma porta se fechou e uma outra se abriu?

      3.4.Do jeito que as coisas estão, claramente se percebe, para quem sabe olhar, que na teologia adventista as coisas estão invertidas. A Bíblia ensina que Cristo entrou no “interior do véu”, ofereceu uma única vez seu eterno sacrifício e depois disto se assentou à destra do trono da Majestade. A teologia adventista ensina que Cristo assentou-se á destra de Deus e somente depois se ofereceu em holocausto realizando a eterna expiação. Quem está certo? A Bíblia ou os adventistas?

      4-Recasamento entre pastores e membros,permissão de divórcio e casamento com outras pessoas.

      Resposta:Não há base bíblica para recasamento,isto serve tanto para adventistas como Batistas.recasar-se somente em caso de morte do parceiro(a).

      5-Culto a anjos.

      Resposta:Tenho provas com relação a isso,já ouvi cds Adventistas de orações direcionadas a anjos na voz de Cid Moreira!

      Excluir
  12. Feliz sábado, Sr. Heuring Felix Motta, o sr. afirma na inerrância da bíblia, e ainda afirma :"Se Deus preservou apenas as mensagens doutrinárias, por qual motivo não preservaria as demais informações? Sendo que essas mesmas informações Deus inspirou e ordenou que se registrassem como Sua Palavra?", pois bem, eu agora lhe pergunto:

    Diante da inspiração intrínseca de todas as palavras da bíblia. por que é que é que DEUS iria preservar um versículo como o de Ezequiel 23:20?????????

    Qual é a necessidade da informação contida neste versículo para a nossa salvação???????

    ResponderExcluir
  13. Mr.J.Bruno Magalhães,feliz terça pra vc.Primeiro você não deve separar o texto do contexto para não virar o que vc fez agora, pretexto!

    Veja, o foco do texto é o desejo de Judá(o reino do sul) de participar da idolatria dos babilônicos,o que a alienou de Deus.Judá não aprendeu nada com a punição de Israel.Judá voltou aos seus antigos pecados dos dias do Egito,voltando ao estado de sua primeira degradação!

    Segundo: não podemos esquecer que Deus às vezes usava linguagem sexual para descrever a idolatria de Israel, como em Ezequiel 23.20:
    Desejou ardentemente os seus amantes, cujos membros eram como os de jumentos e cuja ejaculação era como a de cavalos. (NVI)

    E enamorou-se dos seus amantes, cuja carne é como a de jumentos, e cujo fluxo é como o de cavalos. (ACF)

    Terceiro: A palavra (Yadá) conhecer tem sentido sexual,quando a bíblia diz que Deus conhece,o sentido é de intimidade,então devemos verificar que Deus usa da forma como lhe apraz a linguagem e não é vc e eu que vai reprovar como e de que forma ele fala.Por que o que é impuro pra vc na boca de Deus tudo é puro,tudo tem uma razão,tudo nesse livro é puro.Deus redigiu esse livro governando as mentes dos seus.

    Quarto Paulo estaria em contradição a Ezequiel 23:20? "Não saia da vossa boca nenhuma palavra torpe, e sim unicamente a que for boa para edificação, conforme a necessidade, e, assim, transmita graça aos que ouvem" (Ef 4:29).Acredito que não,paulo considerava toda escritura sagrada inspirada inclusive este verso,veja:Toda Escritura É Inspirada Por Deus E Útil Para O Ensino, Para A Repreensão, Para A Correção, Para A Educação Na Justiça, A Fim De Que O Homem De Deus Seja Perfeito E Perfeitamente Habilitado Para Toda Boa Obra. (2 Timóteo 3 - 16,17).

    J.Bruno,ame as escrituras,defenda ela por inteiro,largue o subjetivismo e as tentativas de enquadrar as visões da profetiza no mesmo nível das sagradas escrituras.

    Sola Scriptura!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Assim como vocês tentam enquadrar os escritos de joão Calvino a bíblia?

      Excluir
    2. na verdade o que eu vejo é que o Adventismo do Sétimo Dia é uma seita herética iniciada com erros da volta de Cristo o que foi totalmente contraria a palavra de Deus que fala que ninguém sabe o dia nem a hora em que o Senhor Jesus voltará e é uma vergonha a grande Profetisa da IASD Ellen Withi ter acreditado nessa marcação de data da volta de Cristo em 1843 e 1844, já que ela era uma mulher tão sabia na palavra de Deus e foi ela que deu continuidade a toda essa mentira de satanás sendo que a mesma tentando justificar os erros de datar a volta do Senhor Jesus inventou o tal juízo investigativo que não têm absolutamente nada de fundamento Bíblico nesse ensino e mesmo assim Satanás conseguiu enganar tanta gente através dessa falsa profeta e ainda continua enganando parece que o diabo conseguiu reviver aqueles mesmos que perseguiram e queriam matar o senhor Jesus Cristo por causa do Sábado Jo5;18 e o apóstolo Paulo por causa da Lei Mosaica atos cap21ver;21;28 que aram apenas sombras da verdadeira revelação da salvação de Deus para o homem ou seja o Senhor Jesus Cristo. confiem totalmente na Santa Palavra de Deus que é a verdade e não serão enganados e não em visões. que Deus tenha Misericórdia de Vcs Adventistas e que o Espírito Santo Abra os Vossos olhos para a verdade que é o Senhor Jesus Cristo e não falsa profetisa Ellen Withi. que Deus os Abençoe.

      Excluir
  14. EU NÃO SABIA QUE É PECADO CRER NO DOM DE PROFECIA.OS PROFETAS DA BIBLIA NÃO SELARAM A PROFECIA.NÃO EXISTE NENHUM PROBLEMA CRER EM PROFETAS EXTRA CANONICOS,DE ACORDO COM JOEL CAPITULO 2 NOS ULTIMOS DIAS DEUS DERRAMARIA O DOM DE PROFECIA ATÉ SOBRE OS SERVOS E SOBRE AS SERVAS.PERCEBO A LUTA FRACASSADA DE VCS EM TENTAR JOGAR POR TERRA OS ENSINOS DA PROFETISA DO SENHOR ELLEN WHITE.

    ResponderExcluir
  15. Estudando os argumentos de ambos os lados (deste site e de Leandro Quadros), e ainda supondo que ambos estejam buscando as informações bíblicas mais puras, ressalta-se o modo de se contra-argumentar. Debates intelectuais devem suprimir, independentemente de sua posição pessoal, paixões e ofensas. Assim sendo, sugiro que o distinto irmão Heuring, culto batista reformado, dedique-se a verificar como estão postados os seus textos. Como Cristo o faria? Sem violência nem ironia, certamente, não é? Verifique a seguinte frase que eu estaria propondo: "é comum que as pessoas que demonstram excessiva agressividade nas argumentações se afastam de Deus". Somente a citação é suficiente? É muito melhor ter uma referência acessível e com credibilidade, não é?! Então, sugiro colocar as referências ou citações das escrituras ao lado dos argumentos contestados.

    Com amor, pense nisso e fique com a paz do Senhor.

    ResponderExcluir
  16. É incrível, como nenhum adventista sai em defesa da bíblia e rejeita Leandro Quadros... o dano espiritual nessa gente é mais profundo do que parece.

    Deus abençoe Pr. Heuring.

    Seu companheiro na causa apologética

    Luciano MCA.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Luciano você esta mais preocupado com o Leandro Quadros do que com a bíblia.volte se a bíblia,amigo.permita lhe fazer uma pergunta.voce sai em defesa da bíblia e rejeita qual pastor de sua igreja?

      Excluir
  17. Respondendo a Bel.

    Bel,sua compreensão sobre o termo profecia é equivocada,vou dar uma sugestão ,leia Lc 16.16!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ola pastor,paz e graça.fiquei muito feliz por me responder.o pastor me disse que meu conceito de profecia esta errado e me sugeriu que lesse lucas 16:16.muito bem,vamos fazer algumas observações.o texto diz:a lei e os profetas vigoraram até joão.o pastor sabe muito bem que quando a bíblia se refere a:lei e os profetas,esta se referindo a todos os escritos do velho testamento,ou seja,ao pentateuco e aos livros dos profetas.junto com o texto acima citado,eu sugiro que o pastor analise mateus 11:13 que diz- porque todos os profetas e a lei profetizaram até joão.tudo o que foi profetizado a respeito da primeira vinda ou ministério de jesus vigorou até joão porque depois de joão que foi o precursor de jesus,agora o próprio messias entraria em cena.Esse é o significado,o texto não esta dizendo que depois de joão não haveria mais profetas.Se isso fosse verdade,a bíblia cairia em grande contradição,porque a bíblia menciona outros profetas e profetizas depois de joão.vou citar alguns textos.atos 13:1 diz:havia na igreja de antioquia profetas... atos 21:10 desceu da judéia um profeta chamado agabo... 1 corinthios 12:28 Deus estabeleceu na igreja profetas.1corinthios 14:1 Paulo orienta buscar o dom de profecia.14:29 tratando se de profetas,falem apenas dois... finalizando ,a bíblia diz que o evangelista felipe,tinha três filhas virgens que profetizavam.concluimos que não podemos afirmar que depois de joão não haveria profetas,pois eis aí vários textos de profetas na igreja mesmo depois de joão batista.então a interpretação que o pastor deu de Lucas 16:16 não se harmoniza com as escrituras.um abraço.

      Excluir
  18. Anônimo,rs,coloque o seu nome na próxima resposta!

    Entenda Lc 16,16 ok? veja quando eu usei esse texto eu expliquei a forma original dele.A lei é Cristo e os profetas também se fundem nele,o belo exemplo da transfiguração. Partindo de Cristo não há mais profetas e sim apóstolos e profetas como dom para uma missão que se fecha no Canon.As visões proféticas que ocorrem tanto em atos como em Apocalipse são para fechar os propósitos de Deus e se encerram na reunião dos livros sagrados. Observe que até os poderes miraculosos em atos aos poucos vão se tornando cada vez mais escasso. Vc não ver em atos ninguém andando sobre o mar,fazendo o vento parar,enfim...

    Primeiro:Deus escolheu treze apóstolos,incluindo Paulo, e um número desconhecido de profetas,a fim de preservarem pura em sua doutrina a Igreja recém-estabelecida , até que as escrituras do Novo Testamento estivessem completas,Aliás para comprovar se determinada carta ou livro deveria estar no Novo Testamento, a Igreja primitiva fez a mais importante de todas as perguntas: ''Isto foi escrito por um apóstolo ou por influência de um deles?''Em outras palavras,os apóstolos foram o alicerce da igreja por que nos deram o Novo Testamento.O principal objetivo deles era nos outorgar ''os mistérios de Cristo''.Quando todos os apóstolos haviam morrido, o alicerce já estava verdadeiramente bem lançado.Se vc observar no versículo 17 do breve livro de Judas,escrita talvez por volta de 68 d.c.,obterá mais do que uma importante indicação de que a obra dos apóstolos de nosso Senhor Jesus estava quase completa.Judas solicitou aos seus leitores que se lembrassem das palavras anteriormente proferidas; não havia mais indicação da existência de outros apóstolos e de que a obra deles continuava.

    Segundo: Podemos retornar o dom de profetas?Paulo diz em Efésios 2:20,eram dons para estabelecer o alicerce na Igreja.Efésios 3.5 e 4.11 deixam evidente o fato de que devemos compreender os apóstolos e profetas como dois grupos distintos.Você percebe que todos os apóstolos eram profetas mas nem todos os profetas eram apóstolos.

    Terceiro: Os apóstolos e profetas findaram para sempre.Naturalmente,Deus reserva para si o direito de falar de uma maneira especial ao seu povo,se ele assim o quiser! Quarto: Temos a revelação verbal para qual necessitamos.A bíblia é suficiente para toda a nossa instrução e encorajamento,e não precisamos mais de quaisquer novas revelações para a bíblia ou de quaisquer novas profecias da parte de Deus.

    Conclusão:A bíblia é suficiente! NÃO PRECISAMOS DE: Ellen G.Withe,Josefh Smith,Tenzel Russel e afins...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Querido irmão Mota, tomo as palavras de São Paulo para te dizer a que seita pertence a Igreja Adventista do Sétimo dia: (At.24:14 Mas confesso-te isto que, conforme aquele caminho que chamam seita, assim sirvo ao Deus de nossos pais, crendo tudo quanto está escrito na lei e nos profetas.) Se não crê em profetas hoje, creia então na existência dos falsos (Mt.24:24), E o conselho de São João é: IJo2:4 Aquele que diz: Eu conheço-o, e não guarda os seus mandamentos, é mentiroso, e nele não está a verdade. Uma coisa te falta irmão, guarde os Mandamentos de Deus. Rinaldo

      Excluir
    2. O problema é que muitas pessoas acham que Jesus veio cumprir a lei.Então quer dizer que agora nós podemos quebrar a lei?concordo plenamente com o comentário acima

      Excluir
  19. pastor, vc falou tanto e não explicou nada, vc usou o monte de argumentos própio, isso pastor e o vc quem esta dizendo a bíblia afirma que ouve profetas sim, o senhor usou só falacia. a bíblia não diz nada disso que o senhor esta falando. mais o senhor sim

    ResponderExcluir
  20. Aldeci a palavra é houve,rs

    Sim vc acabou de concordar com o que eu disse,houveeeeeeeee,não há mais!

    ResponderExcluir
  21. Ribeiro vc me parece sincero em suas afirmações,mas sinceros não são salvos,o Jovem rico fazia tudo que vc colocou ai em seu argumento,no entanto não entendia Cristo com centro de sua vida.

    Por isso os sinceros também vão para o fogo. Eu guardo os mandamentos em Cristo e guardo o shabbat verdadeiro e não o sábado da idolatria Adventista.

    Sim, vcs fazem parte de uma seita!Não há com mudar isso,a não ser que Cristo seja o centro e sua mediação não seja roubada,Mas é difícil já que as estrelas Adventistas são Ellen Withe e o sábado gregoriano. Oro para que vc saia desse engano o quanto antes,assim como eu oro pelos amigos Mormons,espiritas,testemunhos de ''Jeová''!

    ResponderExcluir
  22. o senhor a falou que os profetas, eram para fechar o canon, então o que me da promessa dos últimos dias de atos 2:17-18?

    ResponderExcluir
  23. Senhor Aldeci Leocadio,novamente é um prazer responder sua pessoa,observe a questão acima que vc colocou!

    Primeiro: Permita me dizer que vc precisa se aprofundar mais nas escrituras,entendo sua sinceridade,mas sua posição é bem comum a muitos Adventistas que realmente não conhecem nem história e muito menos simetria Bíblica.

    Segundo: O texto que vc citou não é um texto para o futuro,mas o cumprimento da profecia de Joel em Atos,observe o paralelismo:

    JOEL PROFETIZOU: Joe 2:28-32 "E há de ser que, depois derramarei o meu Espírito sobre toda a carne, e vossos filhos e vossas filhas profetizarão, os vossos velhos terão sonhos, os vossos jovens terão visões. E também sobre os servos e sobre as servas naqueles dias derramarei o meu Espírito. E mostrarei prodígios no céu, e na terra, sangue e fogo, e colunas de fumaça. O sol se converterá em trevas, e a lua em sangue, antes que venha o grande e terrível dia do SENHOR. E há de ser que todo aquele que invocar o nome do SENHOR será salvo; porque no monte Sião e em Jerusalém haverá livramento, assim como disse o SENHOR, e entre os sobreviventes, aqueles que o SENHOR chamar".

    EM ATOS SE CUMPRIU: E nos últimos dias acontecerá, diz Deus, Que do meu Espírito derramarei sobre toda a carne; E os vossos filhos e as vossas filhas profetizarão, Os vossos jovens terão visões, E os vossos velhos terão sonhos; E também do meu Espírito derramarei sobre os meus servos e as minhas servas naqueles dias, e profetizarão; Atos 2:17-18.

    Terceiro:Sua dúvida é se Atos 2 é uma profecia para o futuro mas não é.É o cumprimento da profecia de Joel 2, considerando que Pedro diz: "Mas isto é o que foi dito pelo profeta Joel: E nos últimos dias acontecerá, diz Deus, Que do meu Espírito derramarei sobre toda a carne..."

    Na Bíblia nós encontramos profecias que já se cumpriram, outras que se cumprirão, e outras que se cumpriram parcialmente. A queda de Tiro é um exemplo de uma profecia que começou a se cumprir, depois teve um intervalo de séculos, e terminou seu cumprimento,mas somente da bíblia ,fora dela não há credibilidade e nem respeito.

    Conclusão:

    Pesquise mais antes de fazer afirmações sem conhecer história,sem conhecer contexto.Esse é o problema da sua ''Igreja'', não ensina isso,por que para ela é interessante manter vc calado,ignorante à cerca da verdade!

    Se vc for sincero,sensível, e procurar a verdade,vai descobrir que o Adventismo está bem longe das escrituras a muito tempo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. OLA HEURING!
      CUIDADO COM O QUE VOCE FALA A RESPEITO DA BIBLIA, POIS ELA É A PALAVRA DE DEUS . EM ATOS 2;20 FALA QUE O SOL SE CONVERTERIA EM TREVAS , E A LUA EM SANGUE. ESSA PROFECIA ESTA NO LIVRO DE JOEL, E ELA NAO SE CUMPRIU NO TEMPO DOS APOSTOLOS, SENDO QUE ELA VEIO SE CUMPRIR NO ANO DE 1980.
      NO LIVRO DE PROVERBIOS FALA QUE NAO HAVENDO PROFECIA, O POVO SE CORROMPE, MAIS O QUE GUARDA A LEI, ESSE É FELIZ, EM TESSALONICENSES 4:20 , FALA QUE NÃO DEVEMOS DESPREZAR AS PROFECIAS.

      Excluir
  24. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Meu comentário foi removido e acho que em nenhum momento fui desreipeitoso para com o Senhor! Peço então que me responda por e-mail, caso seja de sua preferência! minha pergunta foi a seguinte:
      Você não acha que se fosse um pouco menos arrogante conseguiria convencer mais pessoas sobre a sua tese??? Caso eu tenha cometido algum erro de Português já peço desculpas antecipadamente para que assim você não de risada da minha cara! Aguardo resposta!
      valdineiclp@hotmail.com

      Excluir
  25. Evaldo seu comentário é salutar!

    1-Se vc leu todos os comentários que eu postei eu sempre afirmei que existe profecias que se cumpriram e outras que irão se cumprir ainda,mas somente profecias bíblicas.Posterior a ela é falsa,engano,carne,mentiras que surgem de uma mente corrompida pelo pecado(Rm 3.4).Se começarmos a liberal então vou dar uma sugestão a vcs adventistas,abra o Canon e ingresso os livros da profetiza pós APOCALIPSE,entenda depois que se fechou o novo testamento não se permite outra autoridade além das escrituras!

    2-Ainda que a luz da natureza e as obras da criação e da providência de tal modo manifestem a bondade, a sabedoria e o poder de Deus, que os homens ficam inescusáveis, contudo não são suficientes para dar aquele conhecimento de Deus e da sua vontade necessário para a salvação; por isso foi o Senhor servido, em diversos tempos e diferentes modos, revelar-se e declarar à sua Igreja aquela sua vontade; e depois, para melhor preservação e propagação da verdade, para o mais seguro estabelecimento e conforto da Igreja contra a corrupção da carne e malícia de Satanás e do mundo, foi igualmente servido fazê-la escrever toda. Isto torna indispensável a Escritura Sagrada, tendo cessado aqueles antigos modos de revelar Deus a sua vontade ao seu povo.Sal. 19: 1-4; Rom. 1: 32, e 2: 1, e 1: 19-20, e 2: 14-15; I Cor. 1:21, e 2:13-14; Heb. 1:1-2; Luc. 1:3-4; Rom. 15:4; Mat. 4:4, 7, 10; Isa. 8: 20; I Tim. 3: I5; II Pedro 1: 19.

    3-Você quer mesmo que eu comente sobre profecia que se cumpriu em 1980? cara onde tem isso na bíblia?Isso é coisa da sua ''profetiza'' E VCS ACREDITAM POR QUE SÃO INDUZIDOS A ISSO !

    4-Quando a bíblia se cala devemos nos calar,não há lugar para achismos,minha opinião,minha visão,não há espaço a não ser para explicação fiel dela.

    5- Em Atos 2:20 se cumpriu em parte,concordo,o restante para volta de Cristo,é bíblico,o que não é bíblico são os adivinhos da sua profetiza!

    CONCLUSÃO:

    O problema é que vcs Adventistas querem reivindicar a mesma autoridade da da profetiza com o poder da bíblia,se ela profetizou ela passa ter esse direito.Por esse motivo e mais outros,o adventismo é uma seita,não podem ser chamados de Cristãos,assim como Mormons,Testemunhas de Jeová e Espiritas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. como que os adventistas vão reivindicar a mesma autoridade da bíblia aos escritos de Ellen White, se a própria Ellen era contra isso? Perceba que essa afirmação que você fez não tem baseamento em fontes primárias Adventista. Ellen White escreveu no livro (primeiros escritos pg 78): recomendo caro leitor a bíblia como a única regra de fé e pratica. Então pr. mota, pesquise antes de fazer tal afirmação,paraque você não fique desacreditado diante de seus leitores, uma vez que você aprovar os comentários permitindo que seus leitores analisem o lado da refutação também. (Charles)

      Excluir
  26. ola tudo bem com vcs ?

    ResponderExcluir
  27. Olá amigo Heuring Felix Motta, gostaria de saber como o amigo explica o suposto erro de Josué 10:13, onde diz que o sol parou! Bem sabemos pela ciência que a terra é que se movimenta em relação ao sol.

    O sol naquela época rodeava sobre a terra?
    O profeta errou?
    Ou houve um erro do copista?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O cientista brasileiro e cristão Adauto Lourenço explica muito bem essa questão do solo que parou em Josué 10:13, não tenho aqui ao pé da letra sua ótima explicação científica e defensora da verdade bíblica, mas no básico ele explica que Deus em resposta à fé de seu servo Josué e para não desacreditar a Bíblia, o que um verdadeiro cristão nunca faria, que seja mentiroso o homem, mas não Deus, o seu Espírito que inspirou toda a Bíblia. Assim o cientista cristão Adauto Lourenço afirma que: Deus fez um grandioso milagre ali, que honra a fé de Josué, mas magnifica a Glória de Deus. DEus (parou o Universo) para atender o pedido de Josué.

      Excluir
  28. Respostas
    1. Sim, vamos estudar a Bíblia para não pormos supostas profecias humanas acima da verdade bíblica. Vamos estudar a Bíblia para não deixarmos de adorar a Cristo e sem percebermos estarmos adorando a outros, os quais estaríamos inadivertidamente colocando no mesmo nível do Filho de DEus, Jesus Cristo. Vamos estudar a Bíblia mesmo com humildade, valorizando cada palavra e não pondo dúvidas ao que Deus nos transmitiu, pois nós na nossa limitação podemos não estar entendendo o que Deus quis dizer, mas Ele Deus nunca está errado. Só podemos pedir sua misericórdia e que Ele ilumine nossa mente para alcançarmos o entendimento sem deturpar a mensagem da escritura.

      Excluir
  29. O conteúdo dos livros de Ellen White tende a despertar a nossa mente para a Bíblia como nossa única regra de fé, e para a nossa grande necessidade de a ela darmos atenção.
    É disso exemplo o que está escrito no seu livro Testemunhos Seletos, Vol. III, pág. 237:
    "Com a Palavra de Deus em mãos, podemos aproximar-nos, passo a passo, de Jesus, com amor consagrado. Ao tornar-se o Espírito de Deus mais bem conhecido, a Bíblia será aceite como a única base de fé. O povo de Deus receberá a Palavra como sendo as folhas da árvore da vida, mais preciosa do que ouro purificado no fogo, e mais poderosa para santificar do que outro meio qualquer".
    Numa curta passagem de apenas seis linhas, a Palavra de Deus é reiteradamente enaltecida por quem tem sido tão injustamente tratada.
    Quanto perdemos quando rejeitamos o que Ellen White escreveu. Repetidas vezes ela chama a nossa atenção para a Bíblia.
    No livro já citado, na página anterior, a 236, lemos: "A Bíblia é o grande compêndio para os alunos das nossas escolas. Ela ensina a inteira vontade de Deus para com os filhos e filhas de Adão. É a regra de vida, ensina-nos o caráter que precisamos formar, para a vida futura".
    "Há na Palavra verdades que, quais veios de ouro precioso, estão ocultos sob a superfície. O tesouro escondido é descoberto ao ser buscado, assim como o mineiro busca o ouro e a prata. A prova da verdade da Palavra de Deus é encontrada nela própria. As Escrituras são a chave que abre as Escrituras. O significado profundo das verdades da Palavra de Deus é-nos desvendado à mente por seu Espírito".

    ResponderExcluir
  30. Se os adventistas são sabacentrincos e não cristocentricos, os reformados seriam predestinacionacentricos. Não criticando a predestinação, um assunto realmente interessante na Bíblia, no qual é verdade que poderia haver muito debate a respeito, mas a arrogancia de alguns calvinistas é que os coloca em direta oposição diante dos ensinos Bíblicos. Se vocês defendem a inerrancia absoluta da Bíblia então como explicar os erros nas impressões, nas novas traduções, etc. A bíblia realmente tem erros, mas que tipo de erros são esses? Seriam erros que prejudicariam o que ela quer dizer? Onde a Bíblia clama para si que letra por letra dela seriam inerrantes. Será esse o conceito de inerrancia que a Bíblia defende?

    ResponderExcluir
  31. Amigos Adventistas,não posso responder todas as perguntas,estou tentando responder na medida do tempo que é disponível.

    Senhor Manoel Pinto.As escrituras são suficientes e eficientes,usar livros de Ellen Withe para desperta o seu entendimento das escrituras é negar e anular a atuação do Espirito Santo na iluminação da mente do pecador,grave demais isso.Quando a bíblia se cala devemos nos calar,não é o caso da falsa profetiza,ela faz viagens espaciais e delira em seus conceitos ,fazendo acréscimos e alterando a interpretação fiel do texto,ela presta um desserviço.ela é infiel!

    ResponderExcluir
  32. EU QUE PARABENIZA LO PELO BLOG PORQUE ATÉ AGORA TEM SIDO IMPARCIAL.EMBORA NÃO CONCORDE COM MUITOS PONTOS DOUTRINARIOS DOS BATISTAS, RESPEITO. PELO MENOS VOCES ACEITAM DEBATER COM OS ADVENTISTAS,AO CONTRARIO DE MUITAS DENOMINAÇÕES QUE FOGEM.SE EXISTE CONVICÇÃO DA VERDADE POR PARTE DO DONO DO BLOG, NÃO HA O QUE TEMER, MANIPULANDO AS SUPOSTAS REFUTAÇÕES COMO ALGUNS FAZEM,QUE NÃO É O CASO DESTE BLOG. VOLTO PARABENIZAR O BLOG PELA OPORTUNIDADE CONCEDIDA DE PERMITIR QUE PESSOAS QUE CREEM DIFERENTE POSSAM POSTAR SEUS COMENTARIOS TAMBEM. GRAÇA E PAZ!!

    ResponderExcluir
  33. Senhor anônimo de 1 de julho,obrigado pelos elogios,estamos simplesmente no campo das ideias,tentando mostrar os equívocos. Apesar dos religiosos fanáticos não entenderem isso ainda.São pessoas como vc que vale apena continuar explicando aqui,mesmo que seja bater em ferro frio!

    ResponderExcluir
  34. Nossa posição sobre a infalibilidade das escrituras:Os originais não erram!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amado pastor Felix mota, os originais não erram. concordo em gênero e grau, porem, não existe mais originais e sim manuscritos.Os manuscritos tem muitas variantes e alguns erros escribais que não comprometem a veracidade dos pontos fundamentais do cristianismo. Houve erros na transliteração, converse com um professor de grego bíblico e critico textual que você vai entender. Paz.

      Excluir
  35. Amado Anônimo,eu conheço grego muito bem,sei que não existeM mais os originais,mas o que temos é confiável,infalível. E a preservação de manuscritos que proporcionam evidências de que merece sim nossa confiança.O Leandro Quadros está bem longe de ser um especialista nessa área,está bem distante de especialistas com D.A.Carson e o Nicodemus, que são uns dos maiores expositores dos escritos sagrados e eles no entanto defendem a infalibilidade das escrituras.Entre eles e o jornalista Leandro Quadros,eu fico com o Carson e o Nicodemus. Não pode é abrir margens para encaixar outras possibilidades, que é na realidade uma tentativa de explicar o que Deus deixou oculto com as profecias de 1,99 da senhora Ellen Withe

    ResponderExcluir
  36. Vamos atacar menos, apontar menos e esnobar menos.
    Vamos orar mais, estudar mais e buscar mais ao Senhor. Desta forma, estaremos cumprindo o princípio do amor ensinados por Cristo e decepcionando os planos de Satanás.

    ResponderExcluir
  37. as mesmas mãos que erraram no momento das traduções biblicas também errariam no momento que os originais fossem escritos. Se Deus não os fez errar quando inspirou os escritores biblicos, por que também não faria com que os copiadores não errassem nas cópias? Crer que os originais não erraram é o mesmo que crer em uma lenda, pois, onde estão esses escritos originais? quem foi lá ver para saber se eles tinham errado ou não? a Bíblia nunca exigiu de si mesmo uma inerrancia absoluta. Deus inspirou as ideias e o homem escreveu como seu estilo o que recebeu dentro das suas fraquezas e limitações proprias de qualquer ser humano.

    Márcio souza teologando Unasp SP

    ResponderExcluir
  38. Senhor Márcio Souza, estudante de ''teologia'' Adventista.

    Lenda? para um reacionário talvez sim,para quem confia na soberania plena de Deus e na governabilidade da história desse livre de odo nenhum.

    Se eu não confiar no poder do Senhor na direção de cada palavra desse livro,minha fé caminhará para uma teologia aberta,é o caso do Adventismo,fragiliza o argumento da inerrância para colocar de igual modo os livros da falsa profetiza.Apesar que a própria proibiu esse mérito,mas seus seguidores não conseguem nem separar isso.

    Vamos lá por partes,vou explicar sobre o NT ,depois explico sobre o AT...



    1-O pesquisador do texto do Novo Testamento está numa situação muito mais cômoda. É certo que os originais de todos os livros do Novo Testamento desapareceram pouco depois que foram escritos e que numerosas copias foram feitas por escribas poucos instruídos e por outros indivíduos que se preocuparam mais pelo sentido geral dos livros, que eram para eles a mensagem da salvação, que pela precisão e exatidão. Também é correto afirmar que, isso ocorreu até que todos os livros fossem reconhecidos como parte das Escrituras. É verdade também que muitas das melhores cópias, usadas nas igrejas locais mais importantes, foram destruídas durante as grandes perseguições que precederam a conversão de Constantino. Não obstante, possuímos hoje no Codex Sinaiticus, que está hoje no Museu Britânico, todo o Novo Testamento; além do Codex Vaticanus de Roma, também do século IV, que só faltam os últimos quatro capítulos de Hebreus, as Epístolas Pastorais, Filemom e Apocalipse. Além desses, O Codex Ephraimi de Paris contém fragmentos de todas as partes do Novo Testamento; e muito interessante, todavia estranho, Codex Bezae de Cambridge é um documento de importância para o estudo dos quatro evangelhos e a maior parte dos Atos dos Apóstolos.

    2- Todos esses testemunhos antigos, de tanto valor, eram conhecidos quando se fez a revisão da Bíblia em 1881; e se reconheceu que eles estão mais próximos do original, que a grande parte dos manuscritos posteriores que contem o texto que logo se converteu no padrão, durante o Império Bizantino e que formou a base do Novo Testamento Grego de Erasmo e da Versão Inglesa de 1611. Também se reconheceu que existem textos pré-bizantinos conservados em numerosos manuscritos posteriores, alguns dos quais datam do século nono ou mais tarde, quando a escrita chamada cursiva, havia suplantado a velha escrita uncial ou de maiúsculas.

    Recentemente foram descobertos muitos manuscritos, que lançaram luz sobre as variações dos textos conhecidos. Mais fragmentários, ainda que em certo sentido de maior importância, são os papiros extraídos das areias do Egito durante o presente século. Em 1930, Chester Beatty adquiriu três fragmentos relativamente extensos dos Quatro Evangelhos, dos Atos, das Epístolas Paulinas e do Apocalipse, ao que parece copiada no terceiro século, ou seja, um século anterior ao Codex Sinaíticus e o Codex Vaticanus. A maior importância deste testemunho antigo, falando em termos gerais, não está nas poucas frases distintas que se encontram nele, se não na maneira em que se testifica de que existiam no Egito na primeira parte do terceiro século, não um, mas vários diferentes tipos de texto, cuja identidade já havia sido deduzida pelos intérpretes a partir de outras provas que estavam disponíveis.

    ResponderExcluir
  39. Continuação...

    3-Para a maioria das produções literárias da antiguidade, as únicas fontes disponíveis são os manuscritos, por isso, estamos em condições muito melhor no que se refere ao Novo Testamento, pois possuímos uma fonte secundária muito valiosa, as antigas versões. Devido a rápida extensão do cristianismo no segundo século, parte do Novo Testamento, especialmente os Evangelhos, foi traduzida para o latim, para o siríaco e mais tarde para os dialetos coptas do Egito. Se bem que às vezes não seja fácil saber exatamente qual era a palavra grega que foi traduzida, já que as versões nem sempre foram muito literais, a importância destas provas no estudo das variantes dos textos é muito grande. Os manuscritos existentes destas versões, no caso dos foram escritos dois ou três séculos depois da versão original, quando comparados, correspondem ao texto corrente nos segundo e terceiro séculos.

    Assim, o texto do manuscrito latino Codex Bobiensis de Turim contém fragmentos de Mateus e Marcos e concorda quase totalmente com o texto que se encontra nos escritos dos Pais da Igreja, do norte da África, Tertuliano e Cipriano. Temos nele um texto tão antigo como o de qualquer um dos manuscritos gregos existentes. Do mesmo modo, o manuscrito siríaco do século quarto ou quinto, descoberto em 1892 no Monte Sinai, talvez seja a mais importante descoberta de todos os manuscritos do período moderno, contém porções do Evangelho e reflete um texto, se bem que em algumas partes não concorda com as classificações mais usadas, concorda em muito com a versão latina antiga e com as provas patrísticas do segundo século. Este manuscrito, junto com outro manuscrito fragmentário do século quarto, que contém uma versão siríaca antiga dos Evangelhos e que foi adquirida pelo Museu Britânico em 1842 e logo publicado por W. Cureton, é uma versão que era conhecida na época, primeiramente, com o nome de “Evangelho dos Separados”. Isto quer dizer que contém os quatro evangelhos publicados separadamente. O parecer da igreja de fala siríaca, que deste aquele tempo só conhecia uma “Harmonia dos Evangelhos” feita por Taciano, em meados do segundo século. Foi encontrada um pequeno fragmento desta obra em Dura, em 1920.

    ResponderExcluir
  40. Continuação...

    4-Uma revisão das versões latinas a luz dos antigos manuscritos gregos foi feita por São Jerônimo no ano de 382; e esta Vulgata, muitas vezes revisada, foi o Novo Testamento que a Igreja Ocidental leu durante mais de mil anos. Do mesmo modo, as versões siríacas mais antigas foram em grande parte desprezadas por uma versão revisada, feita no quinto século e é conhecida com o nome de versão Peshitta ou comum.

    Ainda que as variantes que se encontram nestes diversos testemunhos do texto do Novo Testamento sejam numerosas, a maior parte delas são diferenças pequenas, que não afetam em absoluto o sentido geral. As outras são de enorme interesse e de importância considerável, e o desejo de descobrir o original, nestes casos, é o maior estímulo do crítico textual. Porém, pode-se dizer verdadeiramente, que em nenhum caso, as crenças essenciais da fé cristã foram desacreditadas pelos resultados da crítica textual. Pelo contrário, o descobrimento de novos manuscritos teve o efeito de acentuar, ainda mais, a integridade fundamental da tradição textual.


    A fé do verdadeiro cristão confirma que a bíblia é infalível,sem erros .Se vcs Adventistas acreditam que ela tem erros,é somente uma confirmação que o adventismo tem por natureza ser realmente uma seita !

    ResponderExcluir
  41. Leandro Quadros é digno de oração,da sua boca sai heresia e morte,uma pena,lamentável!

    ResponderExcluir
  42. Boa noite Pr!
    feliz calendário! rs
    Estou passando aqui para parabenizá-lo pelo blog, até porque este assunto é um tema muito atual(no meu caso - momento presente enfrento muitos questionamentos, e agora como dizem - caiu como uma luva rs), é de grande soma!
    Até mesmo vocês adventistas, perguntem tudo ou coloquem suas "verdades"em pauta pois assim serão mais dúvidas e argumentos derrubados.

    Quero parabenizá-lo também pela clareza dos argumentos e claro muito bem fundamentados.
    Graças ao Senhor Jesus tem dado a você sabedoria e paciência rsrs.
    Tenho uma pergunta: Os adventistas dizem que temos que guardar o sábado, certo? então como fica o funcionamento do mundo se tivermos que guardar-lo, ai Hospital não funciona? Bombeiro? e se a familia(uma adventista) viajou na sexta feira pra chegar antes do por do sol num lugar X, e o carro quebra. E o tempo esta ja no por do sol, O que eles tem que fazer, se o lugar é perigoso ....vão ligar pro guincho? fazer outros trabalharem? como é que fica? enfim....doido esse negocio...prefiro seguir o calendario do todo dia!
    Abs! Deus abençoe! e mais uma vez parabéns!

    ResponderExcluir
  43. Meu irmão você tem que agir pela fé, acreditando em todas coisas que esteja escrito na palavra de nosso Deus!!!

    ResponderExcluir