A paz, se possível, mas a verdade, a qualquer preço!

Martinho Lutero

06/04/2009

EU NÃO TENHO NOME EM PLACAS DE RUAS!




Ora se a esperança é uma coisa que vem de Deus, é justamente colocada no peito para que o homem sonhe com um amanha melhor,a realidade vai na contra-mão de tudo isso.Sendo assim no que se vê constantemente dentro dos chamados fenômenos sociais que no século XXI vem acontecendo quase que frequentemente numa escala anual. A violência por exemplo já tem células que geram mais células em uma velocidade assombrosa,já não conseguimos mais identificar o perfil de toda a coisa, está se tornando insustentável viver nesse mundo,mas,e o bem?

O que se pode entender diante de tudo isso? Seria a globalização (‘’bem’’) e o mercado exigente escravista, uma regra para aceitação social do ser? Seria um dispositivo que está no ser e que é acionado em tempos e tempos nos chamados fenômenos sociais? Seria a religião a causa disso tudo,por ter iludido durante séculos e séculos com teologias do medo e da manipulação? Ora, elementar que tudo isso tem haver, mas não é o principio, na realidade a mente humana ainda é um complexo,um labirinto que alguns ousam adentrar , resgatam poucas informações e frágeis lógicas,geralmente teorias, e teorias podem sim ajudar a realidade ,mas existe realidade? Não é uma garantia,olhe na janela do seu carro quando ele estiver a mais de 100 km que você certamente verá tudo se distorcendo, estamos indo em uma velocidade que implica em coisas que estão além da realidade , o que antes era fábula,se materializou e vive e respira,no imaginário dos tolos e na energia dos paranóicos. Também fazem parte desse cosmo que engloba toda uma expectativa e o ser humano nesta ampla visão da finita vida e sua inseparável dor,sendo a alegria segundos de suspiro.

Alô terra tão pequena, por que na cabeça humana você é tão grande? Ou seria grandeza do ser? Por não ter chão onde pisar, só resta imaginar!

Caro Leitor (a), não há outra perspectiva se não o encontro da centelha com o fogo que ela se separou,não há segmento se não houver uma inteligência maior(força impulsionadora,Deus que dança) capaz de explicar tudo isso que esta diante de nossos olhos sendo e não sendo constantemente, em uma cosmo visão super ampliada de tudo que está ao alcance e fora , não há possibilidades para entender o surgimento de tudo com uma simples explosão fenomenal de idéias, que nos ajudam a entender todo o processo ‘’relevante’’ do que está ai diante de nossos olhos.

Quanto mais entendo a humanidade(PRODUTO DO MEIO), mais distante fico dela, exercendo o verdadeiro humanismo que vem de dentro para fora e não o contrario, justamente por não entender os valores morais que nos é impostos, nem mesmo a sociedade consegue carregar tão terrível fardo; mas ela é maliciosa e se vale dela,por que isso garante seus próprios interesses e gera uma energia que alimenta toda sua funcionalidade, para que não venha uma precariedade da sua aparente beleza,o belo sempre belo; faz bem o reconhecimento social ao ego e traz confiança e admiração entre os indivíduos que se alimentam como vampiros ,mas que também não conseguem se ver diante do espelho!

Jesus disse - estou com convosco, mas não sou desse mundo (social,produto do meio),estou indo preparar morada( reino de Deus e não dos homens).Compreender Jesus implica em inquietação,busca e amor pela verdade e transcendência; não é dizer que ele é Grande para uma platéia robotizada confirmar com amém,mas vivê-lo e entender sem paradigmas aquilo que ele queria para sua comunidade,igreja que não questiona seu papel e sua liderança, que não repensa seus valores,é uma igreja fadada ao tédio e o fardo,certamente Jesus abominaria esse modelo que está por ai!
Veio para os seus, mas os seus não o receberam, se com ele foi assim, o que seria conosco?

Certamente não há como evitar, é a natureza (queda) impedindo o encontro da centelha (alma) ao seu criador (Onisciente),que nos fez com uma certeza,a dúvida. Assim ele nos aceita e nos reconhece.Viva,entenda,perceba o tudo,ame, saia da mediocridade imposta que vem da pobre sociedade e seus troféus e medalhas!


Mas ainda não vi ,o que eu sempre quis ver...

Nenhum comentário:

Postar um comentário