A paz, se possível, mas a verdade, a qualquer preço!

Martinho Lutero

30/06/2009

CHAMADA IDENTIFICADA





Pr. Fernando Iglesias

"Você nem precisa mais responder o telefone para falar com alguém com quem não quer conversar.

Antes mesmo de atender, já dá pra saber quem está chamando. Quando você vê que é seu melhor amigo você responde com voz muito mais alegre do que quando se trata de um vendedor desconhecido. Um estranho não recebe a mesma atenção que alguém a quem você quer bem. E já que dá pra identificar as chamadas, você até deixa muitas delas sem resposta.

Você já ouviu alguém dizer que se cansou de orar sem receber resposta? Ou de pedir sem que nada acontecesse? Muitas pessoas, em hora de desespero, pedem ajuda a um Deus que pouco conhecem, um Deus com quem nunca tiveram um relacionamento íntimo, para quem nunca tiveram tempo, com quem nem mesmo conversam regularmente.

Nunca gastaram tempo com Deus, lendo a Bíblia ou orando, mas mesmo assim querem ser tratados como amigos íntimos de Deus.

Deus conhece aqueles que invocam seu nome mesmo antes deles começarem a sua prece.

O livro de Isaías apresenta um quadro muito claro de pessoas que em desespero procuram comunicar- se com Deus, mas mesmo em caso de emergência não conseguem um contato com Ele. O Todo Poderoso recusa-Se em responder ao seu clamor. Ele diz: "Por isso, quando estendeis as vossas mãos, escondo de vós os meus olhos; e ainda que multipliqueis as vossas orações, não as ouvirei, porque as vossas mãos estão cheias de sangue". Isaias 1:15.

Os olhos e ouvidos de Deus não estão com problemas. O problema não está com Deus, mas sim com os que clamam a Ele. Eles estendem as mãos em oração, mas têm as mãos sujas. O texto da Bíblia diz que as mãos estão sujas de sangue. O que seria este sangue? Veja a Bíblia se completando na carta que Paulo escreve a Timóteo: "Quero, pois, que os homens orem em todo o lugar, levantando mãos santas, sem ira nem contenda". 1 Timóteo 2:8. Mãos sem ira nem contenda. Exatamente! Pessoas que não vivem brigando e discutindo com outras. Pessoas que sabem perdoar e evitar discussões.

Aqui temos uma fórmula muito simples. Se você quer usar a oração como um amuleto, desista. A oração só tem valor para pessoas que querem pedir a Deus para lhes dar um coração perdoador."O que desvia os seus ouvidos de ouvir a lei, até a sua oração será abominável". Provérbios 28:9. Muitos chamam a Deus de Pai e de Senhor, mas não fazem aquilo que Ele ensina.

Nenhum comentário:

Postar um comentário