A paz, se possível, mas a verdade, a qualquer preço!

Martinho Lutero

06/08/2010

RECOMENDO ESTE LIVRO!






















Por Emerson Batista


O “Evangelho Maltrapilho” foi escrito para pessoas aniquiladas, derrotadas e exauridas. Pessoas que se acham indignas de receber o amor de Deus. Quem sabe, ignoradas pela comunidade de cristãos por não se encaixarem no perfil de super-homem ou de super-mulher que lhes é constantemente exigido. Pessoas cansadas da espiritualidade superficial e consumista. Pessoas que travam inúmeras batalhas interiores por não se sentirem parte de uma comunidade afetiva e acolhedora.



É um livro que escrevi para mim mesmo e para quem quer que tenha ficado cansado e desencorajado ao longo do Caminho, confessa o autor.



Franco e provocador, o aclamado filósofo e teólogo cristão Brennan Manning estréia em língua portuguesa com sua principal obra, que nos convida a depositar nossa esperança na amplitude da graça, capaz de alcançar pecadores e pobres em espírito, e de resgatar nossa dignidade original. No mínimo, você não ficará indiferente a ela.



Minha opinião: O que? Este livro foi escrito para pessoas aniquiladas, derrotadas (não é o meu caso, mas conheço muitas assim dentro da Igreja. Derrotadas, fracassadas e invejosas, inclusive) e exauridas? Este livro foi escrito para pessoas IGNORADAS pela comunidade de “cristãos” (sim, cristãos com aspas)? Pessoas que não se encaixam no perfil de super-homem e que constantemente são exigidos? Ele foi escrito para pessoas cansadas, ASSIM COMO EU, da espiritualidade superficial e consumista? Estou perplexo. Não imaginei que encontraria um livro com tão forte conteúdo. É esperar para ler. Vou correndo atrás do meu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário