A paz, se possível, mas a verdade, a qualquer preço!

Martinho Lutero

28/07/2012

Solidários na condenação e na morte de Adão, inocentes na justiça e na vida de Cristo



Rev.Heuring Felix Motta


Portanto, como por um homem entrou o pecado no mundo, e pelo pecado a morte, assim também a morte passou a todos os homens por isso que todos pecaram. 
Romanos 5:12

Pois assim como por uma só ofensa veio o juízo sobre todos os homens para condenação, assim também por um só ato de justiça veio a graça sobre todos os homens para justificação de vida. 
Romanos 5:18

Adão que cometeu a desobediência, a transgressão da lei de Deus , por envolvimento todos  somos condenados e sentenciados a morte. Como explicar um crime reputado a todos? 

Pela ofensa de Adão todos os olhos foram abertos para o pecado e consequentemente foi atribuído para todos a condenação e sentença do crime de um só homem!  

Somos solidários a Adão, o erro dele foi depositado na conta de toda humanidade, se estamos condenados, perdemos a liberdade de fazer sempre o bem, se estamos sobre pena de morte e  de fato a morte reina sobre o pecado, pois na rebeldia a morte sempre trinfua,de fato o estado que se encontra todos é de morte, ela dita as regras, não há como falar, ouvir e nem decidir qualquer coisa sendo morto(Efésios 2:1) e (Gênesis 2:17).

Mas assim como foi  reputado a todos  à ofensa de um homem, também  a justiça de  um homem(Jesus) veio o beneficio sobre todos os eleitos que estavam condenados, a justiça unicamente de Cristo é depositado na nossa conta, para nosso favor, na obediência de Cristo  foi atribuído a nós sua  justiça e isso não é uma declaração de Deus, é uma constituição, lei da justificação   dada  pela fidelidade e obediência de Jesus.

Essa justiça única do ato de obediência de  cristo, não pertence a nós, não  a nada em nós, nem pessoal e nem voluntario, simplesmente somos recipientes desta justiça imputada  para os eleitos, o fato  é ,que somos um vaso  que  abastece a justiça e a graça de Cristo!

É por ele, por meio dele que são realizadas todas as coisas!

Solus Christus


Resto do Post

Nenhum comentário:

Postar um comentário