Rev.Heuring Felix Motta
Portanto, como por um homem entrou o pecado no mundo, e pelo pecado a morte, assim também a morte passou a todos os homens por isso que todos pecaram.
Romanos 5:12
Pois assim como por uma só ofensa veio o juízo sobre todos os homens para condenação, assim também por um só ato de justiça veio a graça sobre todos os homens para justificação de vida.
Romanos 5:18
Adão que cometeu a desobediência, a transgressão da lei de Deus , por envolvimento todos somos condenados e sentenciados a morte. Como explicar um crime reputado a todos?
Pela ofensa de Adão todos os olhos foram abertos para o pecado e consequentemente foi atribuído para todos a condenação e sentença do crime de um só homem!
Somos solidários a Adão, o erro dele foi depositado na conta de toda humanidade, se estamos condenados, perdemos a liberdade de fazer sempre o bem, se estamos sobre pena de morte e de fato a morte reina sobre o pecado, pois na rebeldia a morte sempre trinfua,de fato o estado que se encontra todos é de morte, ela dita as regras, não há como falar, ouvir e nem decidir qualquer coisa sendo morto(Efésios 2:1) e (Gênesis 2:17).
Mas assim como foi reputado a todos à ofensa de um homem, também a justiça de um homem(Jesus) veio o beneficio sobre todos os eleitos que estavam condenados, a justiça unicamente de Cristo é depositado na nossa conta, para nosso favor, na obediência de Cristo foi atribuído a nós sua justiça e isso não é uma declaração de Deus, é uma constituição, lei da justificação dada pela fidelidade e obediência de Jesus.
Essa justiça única do ato de obediência de cristo, não pertence a nós, não a nada em nós, nem pessoal e nem voluntario, simplesmente somos recipientes desta justiça imputada para os eleitos, o fato é ,que somos um vaso que abastece a justiça e a graça de Cristo!
É por ele, por meio dele que são realizadas todas as coisas!
Solus Christus
Nenhum comentário:
Postar um comentário