A paz, se possível, mas a verdade, a qualquer preço!

Martinho Lutero

20/04/2013

SEITAS:A CEGUEIRA E A IMPOTÊNCIA DE MUITOS!





Texto de Heuring Felix -

A minha palavra, e a minha pregação, não consistiram em palavras persuasivas de sabedoria humana, mas em demonstração de Espírito e de poder;1 Coríntios 2:4 -

Tenho pensado muito a respeito da ignorância religiosa que alguns se submetem, uma escravidão sem sentido algum.

Triste perceber como a bíblia é deixada de lado para que convicções caseiras e catequistas sem raízes profundas sejam bandeiras ufanistas. As afirmações superficiais se fundem em um radicalismo tão doente que a pessoa já não sabe mais separar vida com Deus de uma mera convicção.

Suas ações não correspondem aos fatos, pois a vida em Deus e o amor não mais são essênciais, mas sua vida, suas convicções, sua forma religiosa ''aprendida'' desde infância .

Além de tudo a soberba e o orgulho .São incapazes em reconhecer suas deficiências na palavra, suas deficiências teológicas e se afirmam como arautos dessas convicções nascidas na temporalidade dos pensamentos enganosos dos seres humano.

Mas triste ainda é ausência total de humildade, sabedoria e racionalidade .Onde o egoísmo estabeleceu seu trono e com seu cetro conduz a tal pessoa nos corredores infernais da conformidade e auto satisfação e realização em detrimento dos valores que acariciam sua natureza.

Rebeldia total ! Engano trajado de verdade, veneno em potes de antídotos.

Essa sabedoria não vem do alto, não tem a assinatura do céu, pois o aroma proclama o abraço iminente da morte  

Leia o que um grande puritano diz a respeito disso:

"As pessoas que não têm Cristo como Rei para reinar sobre elas jamais terão seu sangue para salvá-las. “Thomas Watson.

Onde Cristo não é o centro, onde o egoísmo é maior que a humildade, onde a prepotência e orgulho são maiores que a submissão e a reverência, nesta vida, Cristo nunca foi o centro!

Esta pessoa está perdida e precisa desconstruir toda uma história de engano impregnada em sua alma, para que nela habite a luz da verdade, que não vem de persuasão humana, mas do alto, do Espirito de poder!
Resto do Post

Nenhum comentário:

Postar um comentário