A paz, se possível, mas a verdade, a qualquer preço!

Martinho Lutero

27/01/2009

O PERDÃO FABRICADO PELAS DENOMINAÇÕES!





Texto Heuring Felix Motta



Estou aqui em Cicero Dantas oeste da Bahia,na casa de meu sogro compartilhando de uma temporária estádia, mas confortável e de muito carinho e união, e com uma saudade terna de todos em Jequié.

Passei a tarde meditando sobre o significado do perdão no contexto das denominações e nas rédeas dos lideres que se dizem representantes de Deus na terra,que se assumiram como mediador entre os mortais e Deus, que ao longo de toda história cristã e sua suja caminhada,se perderam e nunca mais ouviu-se falar,antes de tudo,mergulharam na criação de vários dogmas para achar explicação sobre vida, e justificar suas crendices e fraquezas na insustentável condição do que realmente são,filhos da injustiça!

Vivi experiências que me afastaram por 12 anos das denominações,tentando encontrar a cura para os medos que me colocaram sobre a vida e o mundo,sei que se voltasse para uma denominação os membros me receberiam de ‘’braços abertos’’,e dessa forma segue a vida,libera-se o perdão, mas não é um perdão por completo,é um médio perdão,é um perdão condicionado a uma ordem e uma avaliação do seu caráter,afinal você pecou e pode cair novamente no mesmo erro,essa é a condição de viver em uma denominação na qual não consegue viver ou existir sem as regrinhas humanas de ordem comportamental;pois é amigo leitor,saiba que você está sendo enganado bonitinho, você é bem vindo ate o dia que não pisa na merda,depois que pisa ai a coisa fede literalmente!

O que acontece realmente? Por que as denominações ainda permanecem nessa postura hipócrita de ser? A realidade é que a ‘’igreja ‘’,não consegue viver sem a moral humana,ela permeia nos seios e contamina a coerência e o perdão que vem de Deus ,sendo assim o perdão é em parte e não integral,já que se perdoa os fatos, mas a história não é esquecida!

As denominações são refugos para esconder nossos medos,frustrações,anseios,covardia,mentiras, tudo isso é justificável quando se usa Deus para dizer que é correto tal procedimento, ou você se junta ou se espalha, ou aceita ou é isolado,ou ta conosco ou ta em pecado.Esse tipo de perdão vem da injustiça e portanto é do diabo,por que em Deus o perdão é liberado mesmo antes que eu pronuncie qualquer palavra de arrependimento,tudo foi lançado no infinito mar do esquecimento,e a ação continua de uma nova vida!
O perdão de Deus é infinito e regenera, nos traz esperança,força e alegria; o perdão dos homens fabrica: desespero,desamor,medo,frustração,mentiras,prepotência,farisaísmo e principalmente a injustiça.

Amigo leitor sua denominação não lhe perdoa integralmente,mas não se desanime, tenha certeza que Deus lhe perdoa por completo e o ama,o que é da injustiça se findará juntamente com ela, no grande dia,face a face diante da perfeita justiça!

Deus esteja com todos na graça perfeita!

Nenhum comentário:

Postar um comentário