A paz, se possível, mas a verdade, a qualquer preço!

Martinho Lutero

04/09/2009

Linguas estranhas e coloca estranhas nisso!
















Por Heuring Felix Motta

Perplexos e admirados  comentavam uns com os outros:  Porventura, não são galileus todos esses que estão falando? como,então,cada um de nós os ouve falar em nossa própria lingua materna? ATOS 2.7,8


Sempre que penso nesse assunto me vem logo a idéia equivocada que  os pentecostais fazem do milagre das linguas,milagre que marca  a presença do espirito santo  na eclésia (igreja), a expressão linguas estranhas é uma metafora usada para explicar aquela situação inusitada,chamada experiência extática,ou seja de grande êxtase,uma multidão de pessoas,de nações,culturas e linguas totalmente diferente umas das outras,puderam ouvir a palavra de Deus em sua própria lingua materna,o fogo é um outro exemplo de presença divina (êx 3:2) também associado ao juizo(Mat:3.2;Lc 3.16 e Ts 5.19).

A chegada do espirito santo ainda marca um grande acontecimento,o resgate de Deus ao que se havia perdido lá na torre de babel (Gn 11), Deus fez com que todas as raças se confundisse com com seus idiomas por causa da pretensão humana em querer  alcançar a Deus. Atos 2 nada mais é do que Deus realizando o milagre do entendimento,o que era confuso,obscuro,agora se torna claro e divino,para que as pessoas entendessem  o verdadeiro sentido da presença de Deus e de suas palavras em Cristo.

O que vemos nos dias de hoje de fato é algo muito estranho do que aconteceu em pentecostes, na realidade há muitos esquizofrenicos, muitos lideres querendo  construir Babel, por suas pretensões em obter poderes sobrenaturais e de preencherem seu ego  com titulos e atos que prostituem a graça de Jesus.Sim meu caro(a) leitor, saiba que você está vendo e ouvido no chamado meio pentecostal, é um evangelho de pessoas que não buscam a graça,mas,o graal divino dos poderes sobrenaturais; só para  lhes dar uma falsa segurança de  que tudo é possivel,de que o sentido ''ser cristão'', é a vitória sempre (positivismo cristão).E neles dizem,tudo é possivel,desde de que você ajude $$$$$$$$$$$$$!

O espirito santo veio para a igreja,para seu povo coletivamente e assim será até a consumação daqueles dias,ainda que eu falasse a ''lingua dos anjos'' sem amor eu nada seria,devemos nos preocupar é em obter amor,compreeção,entendimento e principalmente ajudar nosso proximo a levantar e andar no caminho da graça livre e simples,que nos propõem uma realidade radical de mudança de caráter!

Esse trabalho os ''lideres'' denominacionais não querem,pois é mais facil: enganar,distorcer com falsas teologias positivas de uma prosperidade que é vã,pois se você continua se ligando na terra, saiba que será desligado nos céus!

O reino de Deus pertence aos descalços,humildes em atitude de caráter,os que buscam a verdade,a clareza da palavra,os que não medem esforços para ajudar e dar amor,compreender e ver que tudo isso é para se cumprir a palavra!

Querido não se deixe enganar com falsas doutrinas e  Pastores estelionatários,bandidos de terno e biblia,que fazem mercados com a palavra,que busca através de um positivismo barato, lhe levar para um mundo ilusório e mágico de sucesso e  vitórias,abra sua cabeça e procure a verdade das escrituras,somente nelas, confie!

Nenhum comentário:

Postar um comentário