A paz, se possível, mas a verdade, a qualquer preço!

Martinho Lutero

15/09/2009

SEMELHANTES AO DIABO!


















Por Heuring Felix Motta



Primeiro,busque milagres: "Se és o Filho de Deus, manda que estas pedras se transformem em pães"... MAT 4:3


Segundo,peça  prova de poder sobrenatural: "Então, o diabo o levou à Cidade Santa, colocou-o sobre o pináculo do templo e lhe disse: Se és filho de Deus, atira-te abaixo, porque está escrito: Aos seus anjos ordenará a teu respeito que te guardem; e: Eles te sustentarão nas suas mãos, para não tropeçares nalguma pedra"... Mat 4.5-6




É interessante como somos tão  viciados  ou condicionados a rotular e exigir  que mensagens sejam revolucionárias e arrebatadoras nos impulsionado a um orgasmo espiritual instantâneo que  nos traz uma alegria que só dura ate  chegar em casa ou menos disso. Vicio em cocaína é menos danoso do que isso, por que  este  condicionamento não é físico, mas, mental e se a pessoa não  se cuidar ela vai ficar  igual a cavalinho  de  parque de diversão, correndo em círculos, estagnados no auto-engano de uma falsa sensação de vitória,da liberdade que nunca virá.Na realidade faz parte de uma miragem tão típica de grandes desertos que torna suas vitimas perdidas e atônitas  em meio a tantas ilusões!
Isso acontece  também a quem procura curas e revelações,profecias e línguas, ao invés de se tornarem pessoas libertas através do conhecimento da palavra, se tornam viciadas no grande espetáculo ‘’sobrenatural’’ e assim vivem  viciados,dependentes de uma droga mais poderosa do que todas as narcóticas existentes ...’’onde não há conhecimento,nasce a superstição’’!
Todo mal que  nubla a vida do cristão está justamente ai,essa ânsia e insatisfação,correria em busca da total certeza do mundo espiritual. Isso é um erro tremendo e me lembra o anjo caído,na tentação de Jesus o diabo diz: “Se Tu és o Filho de Deus, manda que esta pedra se torne pão.” Jesus respondeu: “”As escrituras dizem: ”Nem só de pão vive o homem mas, de toda a palavra que sai da boca de Deus’’.Ora isso é querer uma prova  de que Jesus era de fato o filho de Deus,tentar a Deus,coisa do diabo que gosta de provas e de copiar a Deus.O diabo queria que Jesus provasse através de poderes sobrenaturais   o que ele afirmará ser(filho de Deus).
O que vemos nos dias de hoje é essa ânsia por querer provas, milagres, simplesmente para preencher a eterna dúvida que nos assola sobre a existência do Deus criador e seu plano de redenção. Jesus disse:’’mas, de toda a palavra que sai da boca de Deus’’, ou seja, conhecimento,ele  não disse de proezas e nem de milagres, nem de línguas, nem de profecias,mas, de toda a palavra que sai da boca de Deus!
Errais não conhecendo as escrituras, a bíblia está repleto de alertas e mensagens que nos orienta a ter reflexões  cautelosas a respeito da própria palavra,conhecimento vem de exame detalhado do texto e contexto,  do que Deus realmente quer para o bem do seu povo.Tem muita gente que quer sair de sua existência quando o conselho de Jesus foi para que vivesse sua existência,enviando o espírito santo para nos acompanhar durante está longa caminhada,foi isso que Jesus quis dizer aos discípulos antes de ascender ao pai - não saiam da sua existência, ai vem um consolador.
Jesus tornou-se um homem, foi tentado como somos, obteve a vitória, assim mostrando como nós podemos triunfar sobre Satanás (note Hebreus 2:17-18; 4:15). É essencial, portanto, que analisemos cuidadosamente de que forma Jesus venceu! 
É um erro gravíssimo tentar a Deus,na realidade  quando fazemos isso despertamos o  maligno em nós. A teologia da prosperidade  se resume a um culto ao diabo,uma invocação positiva para obter sucesso  material que acaba lhe possuindo e  transformando sua alma em diabo. Se tu és Filho de Deus, atira-te abaixo"...(Mat 4:6), quer dizer  prove, faça o milagre.Quando determinamos a Deus que ele realize as proezas,viramos no ato adversário do Pai,ocupamos o lugar do príncipe das trevas,o dono deste mundo!
Querido Leitor,não determine,não viva  em função do sobrenatural,Deus quer que você não saia de sua existência,siga o caminho da graça, ame seu semelhante e toda criatura na terra,seja paciente,benevolente,sábio, lute contra esse tipo de engano que assolou a igreja nesses últimos anos, evangelho da prosperidade é evangelho do diabo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário