Por - Rev.Heuring Felix Motta -
O movimento evangélico de fato, é o retorno ao romanismo!
Estava passando em uma avenida na cidade Jequié e uma propaganda em outdoor me chamou à atenção,era uma propagada de um congresso do G12, que convocava toda a população para ver os astros da pregação, com a participação do apóstolo mirim, uma criança de 12 anos de idade. Me veio na memória que essa situação não é ‘’privilégio’’ do presente e sim do passado,engraçado que fanatismo e ignorância sempre estiveram presente em todo o processo histórico da humanidade, não seria diferente, crianças e adolescentes se envolverem com ilusões religiosas.Na Alemanha e na França no período das cruzadas, houve dois casos de crianças que se tornaram lideres .
No primeiro movimento, Nicholas, um pastor da Alemanha, conduziu um grupo através dos Alpes até à Itália, na primavera de 1212. Cerca de 7.000 chegaram a Génova no final de Agosto. No entanto, como as águas do Mediterrâneo não se afastaram para eles poderem passar como prometido, o grupo separou-se. Alguns regressaram para casa, outros poderão ter-se dirigido para Roma e outros terão viajado até Marselha onde provavelmente terão sido vendidos como escravos. Poucos conseguiram regressar a casa e nenhum chegou à Terra Santa.
O segundo movimento foi conduzido por um "jovem pastor" chamado Stephen de Cloyes que em Junho de 1212 afirmou ser portador de uma carta de Jesus para o rei de França. Tendo conseguido atrair uma multidão de mais de 30.000 pessoas, dirigiu-se para Saint-Denis onde foi visto a praticar milagres. Aí, terão recebido de Filipe II, aconselhado pelos sábios da Universidade de Paris, ordens para dispersar, que a maioria terá seguido.
A ignorância de muitos vem na justificação de que o messias quando criança já ensinava a doutores,ora, sabemos que a criança judaica ela aprende cedo as leis da torá, não seria diferente com Jesus, o grande problema é trazer justamente uma cultura de um povo e tentar aplicar na sua,quando lugar de criança é na escola e brincando, para que não se perca a inocência,inocência essa que Jesus enfatizou e colocou como mérito para alcançar a graça, pois elas são de fato o reino dos céus e da luz. São tempos difíceis, quando vejo tudo que está acontecendo hoje, fico na esperança de que Jesus volte logo,por que a cada dia a situação fica mais feia do que já está, este evangelho que está ai Sodoma e Gomorra tem que mudar historicamente e serem reconhecidas como cidades santas!
O que vemos hoje é um retorno a religiosidade católica romana ,um retrocesso a nossa reforma protestante,uma negação dos valores pregado por Lutero,enfim,as filhas retornam para grande prostituta!
O que estão fazendo com nossas crianças?
Nenhum comentário:
Postar um comentário