A paz, se possível, mas a verdade, a qualquer preço!

Martinho Lutero

28/03/2012

Pastor luterano afirma na TV que não acredita mais em Deus !




Com informações Paulopes -



Ele foi até o canal MSNBC para dizer aos fiéis que agora é um livre-pensador.O pastor americano Mike Aus apareceu na TV no último domingo (25) para dizer que deixou de acreditar em Deus. O comunicado foi dado na rede MSNBC, pois ele precisava anunciar sua descrença para ser honesto com seus fiéis.

Aus era pastor da igreja Luterana em Fort Worth, uma cidade localizada no Estado do Texas, Estados Unidos. Ele disse que agora se declara como um livre-pensador e que sua descrença aconteceu aos poucos.

Um vídeo postado no Youtube em 2010 já mostrava esse novo pensamento do pastor, ele comparava Deus com o Papai Noel abordando de forma crítica a história das religiões. Mas ao contrário do que se imagina, Mike Aus não se desligou da Igreja Luterana, ele vai tentar trabalhar sendo um canal de comunicação entre religiosos e ateus.

Richard Dawkins, um dos principais militantes do ateísmo, chegou a convidá-lo para participar do Projeto Clero, uma comunidade virtual de sacerdotes na ativa, aposentados ou afastados que se afirmam como ateus e Mike Aus aceitou o convite. Essa comunidade já tem aproximadamente 185 membros.

5 comentários:

  1. Heuring, me deculpe por deixar um comentário que não tem ligação com a postagem (que o tema assusta por sinal... Lutero se mataria!!!).

    O Leandro Quadros não liberou ainda meu comentário contendo o desafio. Comentei de novo hoje no site Na Mira da Verdade. Vou esperar mais um pouco. Pelo jeito ele não quer que os leitores dele saibam mais sobre A Mentira branca.

    Vejamos o desenrolar.

    ResponderExcluir
  2. Luciano,eu sei como funciona,minha esposa é ex adventista e era muito dedicada,só que quando começamos a namorar eu já tinha me formado em teologia e depois de estudarmos muito a palavra, ela percebeu como ela tinha sido enganada por muito tempo,Hoje ela sabe dos erros de Ellen with,do sistema corrupto da missão e da novo tempo que só emprega familiares,uma série de heresias e principalmente de não buscar méritos para manter a salvação!

    Minha esposa hoje é batista reformada,feliz por saber a verdade e viver incondicionalmente!

    ResponderExcluir
  3. eles (os adventistas)quando encontra um peixinho pesca fácil,mas diante de tubarões a coisa pega,rs,sei de igrejas que foram saqueadas por eles,quando indagados por pessoas que conhecem a história e a teologia deles,logo apelam ou se calam,rs !

    ResponderExcluir
  4. Heuring, poderia pedir para sua esposa escrever um breve testemunho para o MCA?

    Se ela aceitar escrever, terei o compromisso de postar no blog.
    (blogapologetico@gmail.com)

    Abraços
    de seu irmão
    Luciano Sena.

    ResponderExcluir
  5. Luciano, devido o respeito e amor para com os pais dela, que ainda permanecem no adventismo e são fanáticos, ela certamente não postaria, pois estamos ganhando os pais e os irmãos dela com muito amor e cautela,ela faz essa ponte,e ai através da leitura da palavra estamos aos poucos trazendo eles para k,mas, de qualquer forma vou tentar pra ver se ela topa,o momento agora é prudência pelo lado dela, ok? abraço.

    ResponderExcluir