FONTE: GENIZAH
A Bola de Neve merece reconhecimento em função do trabalho que tem sido realizado junto a um grupo grande de jovens desta geração que não estava sendo alvo de nenhum esforço evangelístico consistente e efetivo. Quem conhece a Bola sabe que há muita concessão na linguagem e na apresentação, mas no geral, a mensagem, que é o que importa, estava chegando sem muito ruído ou distorções, pelo menos até alguns anos atrás.
O “NO GERAL” é função das bobagens habituais do neopentecostalismo e do “mover apostólico” que desde sempre poluem a mensagem do Evangelho. O “ATÉ ALGUNS ANOS ATRÁS” é resultado do que veremos a seguir: Uma avalanche de heresias.
Muitos criticam a Bola de Neve sem conhecer-la e ponderam sobre um eventual “liberalismo” na área de costumes. Falta conhecimento de causa. Na verdade, a “cartilha de costumes da casa” é bem conservadora. Muitos membros acrescentariam: “Bem mais do que conservadora, parafuso apertado.” Outros tantos diriam: “Este parafuso é tão apertado que espanou para o legalismo puro e simples”. Quem dera todo o zelo neste aspecto fosse dado à apresentação de um Evangelho puro e sem mistura.
Quem visita o site da Bola de Neve escuta uma trilha sonora vendendo a ideia de uma experiência espiritual, sobrenatural e radical. Não poderia ser mais verdadeiro. Não há nada mais radical nesta vida do que aderir ao Evangelho, viver mirando a Cruz.
Contudo, o entendimento do que seja radical foi totalmente distorcido pelos marqueteiros de plantão da Bola de Neve que obcecados em vender um conceito capaz de impressionar a galera jovem, dispensam a radicalidade da vida em Cristo e oferecem falsas doutrinas e experiências sobrenaturais radicais falsas, como veremos a seguir.
Batismo sexy
Voltando ao flanco comportamental, é interessante observar como certos críticos se separam completamente da repreensão profética ao ficar de “mi mi mi” sobre inovações na linguagem e nos eventos festivos buscando a adesão de jovens. Bobagem criticar ótimas oportunidades de evangelização como shows, luais, baterias de carnaval e que tais. Desde que a mensagem não seja alterada, o exagero pode até ferir as susceptibilidades de alguns, mas a meta é o que importa. Esta é a teoria. Na prática, contudo, o que se vê cada vez com mais frequência são exageros “do departamento de marketing e entretenimento” que transformam o que é Santo, um mistério da Fé em um ato performático que banaliza um sacramento. Um momento de entrega e comunhão com o Pai se arrasta para o deboche e até para a sensualidade sem hora ou lugar: Batismo em Toboágua.
O caso mais Bizarro é da atriz pornô Regininha membro da Igreja bola de neve :
O último caso é o da Regininha Poltergeist. Segue o que foi divulgado no site o Globo/Extra,
Depois de "incontáveis" ensaios em revistas masculinas e três filmes pornôs, Regininha Poltergeist mudou de vida. Há dois meses, a atriz se converteu à igreja evangélica Bola de Neve. Em entrevista à coluna, ela fala sobre sua nova postura, diz que não se arrepende dos trabalhos mais picantes que fez na carreira e revela que não descarta a possibilidade de virar cantora gospel e pastora!
Extra - Sua vida mudou muito depois que você se converteu?
Regininha Poltergeist - Muito. Eu estava na Praça Saens Peña, na Tijuca, há dois meses, quando encontrei com o Zé. Ele olhou para mim e perguntou o que estava havendo. Eu respondi que ninguém sabia o que eu tinha e ele me levou para a igreja.
Extra - Qual é a sua igreja?
RP - Primeiro fui à igreja que é perto da minha casa, no Grajaú, na casa do pastor. Começou a sair um monte de coisa de cima de mim. E agora estou na Bola de Neve, com a Marinara (ex-modelo e ex-policial). Ela foi madrinha do meu batismo. (???)
Extra - Mas e o fato de você ter feito alguns filmes pornôs?
RP - Não me arrependo, não. Só que eu eu não posso e não quero mais cantar aquela música "Kátia Flávia" porque fala da Louraça Belzebu.
Extra - Você pretende chegar a um posição importante dentro da sua igreja?
RP - Por que não? Mas eu gostaria mesmo é de cantar músicas para Jesus. Ele mudou minha vida. (???)
Pois bem, após mostrar que deseja cantar para Jesus (já que no meio secular não faz mais sucesso), ou até ser pastora, resolveu dar mais uns gemidos em outro filme adulto, conforme noticiado pelo Terra
Estados Unidos, Regininha Poltergeist volta ao pornô comFunk 2'
Onde será que vamos parar? Enquanto pessoas acharem que "Jesus mudou sua vida", sem entenderem que esta mudança, mesmo sendo dado de graça, está atrelada a um arrependimento sincero, vai ser difícil não ocorrer escândalos deste tipo. Como disse Jesus: "ai daquele homem por quem o escândalo vem!" (Mt 18.7).
Restam algumas perguntas:
O escândalo neste caso entrou pela menina, que nem ao menos sabe ou pode diferenciar o carnal do espiritual para que tome uma atitude correta (Rm 8.5)?
Ou a responsabilidade, a pessoa pelo qual entrou o escândalo é alguma liderança eclesiástica, que não apresentou o evangelho integralmente?
Temos apresentado o evangelho integralmente?
Temos mostrado Jesus integralmente?
Nenhum comentário:
Postar um comentário