A paz, se possível, mas a verdade, a qualquer preço!

Martinho Lutero

12/04/2012

A FARRA DO PODER:Ministro Marcelo Crivella viaja em jato da FAB para compromisso oficial e dá carona a pastor!



Publicado por Tiago Chagas -
Fonte: G.Noticias -


Em viagem política ao Mato Grosso do Sul, onde cumpriria agenda do Ministério da Pesca em solenidade para entrega de escavadeiras a treze municípios, o ministro Marcelo Crivella, bispo licenciado da Igreja Universal do Reino de Deus ofereceu carona no voo realizado em um jato da Força Aérea Brasileira (FAB) ao pastor Wilton Acosta, presidente do Fórum Cristão Nacional de Ação Social e Político (FENASP).

Pela regulamentação do uso das aeronaves da FAB por autoridades brasileiras, é permitido que o vice-presidente, presidentes do Senado, Câmara e do STF, ministros e autoridades com status ministerial, usem aviões da frota para compromissos oficiais, por motivo de segurança e emergência médica, em viagens a serviço ou deslocamentos para o local de residência permanente dessas autoridades.

Segundo o decreto do ex-presidente Fernando Henrique Cardoso, de Maio de 2002, “o transporte de autoridades civis em desrespeito ao estabelecido neste decreto configura infração administrativa grave, ficando o responsável sujeito às penalidades administrativas, civis e penais aplicáveis à espécie”.

Segundo informações do site AriquemesOnLine, o pastor Wilton Acosta viajou junto com Crivella para um café da manhã entre pastores e parlamentares evangélicos realizado na sede da Igreja Mundial do Poder de Deus na capital do estado.

Após o café da manhã, que contou ainda com a presença de políticos locais, o senador cumpriu a agenda do Ministério da Pesca e retornou a Brasília. O pastor Wilton Acosta teria retornado com o ministro no mesmo voo, no avião da FAB.

Em nota, o Ministério da Pesca afirmou que Crivella convidou Acosta para acompanhá-lo no voo porque o Mato Grosso do Sul é o estado natal de Acosta. Já o pastor afirmou que esteve em “uma reunião em Campo Grande com os deputados, vereadores e lideranças para discutir uma estratégia de atuação da Fenasp nas Câmaras e Assembleias.

Veja o vídeo abaixo:

Um comentário:

  1. Estamos fazendo uma tempestade em copo d’água, existem coisas muito mais importantes para o povo de Deus se preocupar. Do que viagens do Marcelo.....

    ResponderExcluir