A paz, se possível, mas a verdade, a qualquer preço!

Martinho Lutero

12/01/2012

Pastor diz ter sido demitido da igreja batista da graça em Vitória da Conquista-ba por defender jovem de homofobia



Com informações Terra e Paulopes


O pastor Sérgio Emílio Meira Santos, que pertencia à Igreja Batista da Graça em Vitória da Conquista, Bahia, foi ao Distrito Integrado de Segurança Pública (Disep) denunciar que o conselho administrativo da denominação e também os membros discriminavam uma adolescente de 16 anos que é homossexual.

Santos estava acompanhado de Carlos André da Silva, pai do garoto que foi impedido de tocar teclado no grupo de louvor da igreja por ser assumidamente homossexual. O pastor tentou defendê-lo e foi demitido do cargo que ocupava há 18 meses.

Mas o advogado da igreja, Raimundo Alves da Cunha, diz que esse não foi o motivo da demissão. “Nada do que ele fala é verdadeiro. Quem conhece o conselho sabe que ele sempre pregou apoio aos homossexuais, sem distinção a ninguém. Isso é um álibi que ele usa em sua defesa, mas as provas que temos mostrarão o contrário. Procurem levantar os nomes dos membros do conselho e saberão quem está com a verdade.

 Os fatos estão comprovados e descritos na petição. A Justiça é quem irá decidir”.
Apesar dessa explicação o pastor continua testemunhando contra o ministério e afirma que o jovem foi vítima de homofobia. “Essas alegações foram apenas uma nuvem de fumaça para encobrir os reais motivos da minha demissão.

O motivo foi uma reunião na casa de um dos membros do conselho, onde foi declinado o nome do rapaz, falando sobre a sua orientação sexual e que eu o havia apoiado, permitindo que o mesmo ensaiasse no grupo musical da igreja”, contesta.

O jovem relata que realmente sofria preconceito dentro da igreja. “Sempre houve afastamento, exclusão por parte de alguns membros devido à minha orientação, e isso num local que deveria dar apoio às pessoas”, desabafou o garoto que frequenta a denominação acompanhado de sua família há um ano e meio.

“Quero continuar frequentando a igreja, quero que meu filho seja ganho para Cristo, seja ganho para o Senhor. Não quero que ele seja um jogado aí na rua, desprezado pelo fato de ser um homossexual”, afirmou o pai do jovem que foi à delegacia para prestar queixa. O pastor deve continuar no cargo até que uma decisão judicial sobre o caso seja definida.



Resto do Post

2 comentários:

  1. o fato desse individuo ser homo ou nao para Deus,se trata de uma so pessoa , Deus o vê como uma criatura que precisa do seu amor e precisatomar uma decisão :Se le quer a Cristo ou simplismente que estar no meio social que ele se sinta confortavel e protegido. O fato é que quando a palavra de Deus penetra no coração do individuo ele tem verdadeiramente uma transformação de vida e já nao pratica mais aquilo que o mundo enciste em pregar.Que Tudo é preconceito e discriminação!O diabo tem tentado e tem conseguido manipular pessoas atraves de leis que vai de encontro ao que a palavra de Deus condena que é o pecado.O fato é que nao podemos permitir que pessoas tetem burlar um regimento de uma instituição so porque ele acha que a opção dele: sexual, socialou quaisquer outra forma que ele se sinta marginalizado.Não podemos baixar a guarda para o pecado!!! O pecado é realmente o que nos separa do nosso Deus. Que esse rapaz reflita na palavra de Deus.

    ResponderExcluir
  2. Pastor sendo verdade ou nao o que o sr. tem que ter em mente é :
    O evangelho que o senhor tanto prega eu acho,estar sendo envergonhado pelo fato do senhor estar querendo mostra que estar certo ou errado.se vc ler a palavra de Deus que eu creio que leia, creia e deixe que papai do Céu resolva essa situação.
    o mundo ta querendo ver esse tipo de conflito interno no meio do povo de Deus,o diabo estar de pé porque o que ele planejou para sua viade e da igreja estar dando certo.Portanto seja sábio , isso nao é questão de omissão mais de sabedoria , sai fora dessa briga ,pq o que Deus tem preparado para o sr. é muito maoir do que isso.nao tente criar um legado pessoal, pr.Sergio tente fazer com que as pessoas lembre de vc como um homem intrépido e usado pelo senhor que nao tem medo de prgar contra o pecado mesmo que o pecador se sinta escluído a palavra de Deus confronta mesmo porisso Jesus morreu.amém, busque as respostas de Deus pr!!!

    ResponderExcluir