A paz, se possível, mas a verdade, a qualquer preço!

Martinho Lutero

17/01/2012

Valdemiro Santiago afirma que Jesus Cristo foi criado por Deus, pastor contesta.



Por Renato Vargens


Fonte:renatovargens.blogspot.com

O apóstolo Valdemiro Santiago escreveu recentemente um texto na página da Igreja Mundial do Poder Deus afirmando que Jesus Cristo foi criado por Deus antes mesmo de Deus criar a Terra e tudo que nela há.




Mas para o pastor Renato Vargens isso é uma heresia antiga chamada de Arianismo.



No texto Santiago afirma “que Jesus já existia muito antes de tudo”. “Muita gente pela tradição da religião, não entende a historia de Jesus. Alguns falam de natal, mas ninguém sabe o dia exato em que Jesus Cristo nasceu. Segundo que Jesus já existia muito antes de tudo. Ele é a imagem do Deus invisível, a encarnação do verbo”, diz ele.



Ainda segundo o fundador da IMPD, uma das denominações que mais cresce no país, Jesus foi a primeira criação de Deus. “A primeira obra dele foi Jesus Cristo, não a partir de Maria, que foi obra do Espírito Santo para ser feito carne, antes ele já existia. “Façamos” é no plural, porque Jesus estava com Ele e a palavra que lemos confirma.”



É exatamente essa declaração que o pastor presidente da Igreja Cristã da Aliança contesta, explicando que tal afirmação veio de um professor do início do século 4 d. C., Ário, que afirmava que Jesus fora criado por Deus. “Arianismo, então, é a crença de que Jesus era um ser criado com atributos divinos, mas não era divindade em si mesmo”, explica Renato Vargens que classifica tal afirmação como heresia.



Tanto que a Igreja Cristã denunciou tal tese como uma doutrina falsa e por esse motivo o Arianismo nunca mais foi aceito como uma doutrina viável da fé cristã. Vargens também pede para que ataques como esse, que ferem a divindade de Cristo sejam combatidos nos dias de hoje.



“Precisamos renegar em nossos dias ataques a divindade do nosso Senhor e Salvador, Jesus Cristo”, escreve ele.


Tal tese pertence ao Arianismo, doutrina que foi rejeitada pela Igreja Cristã, mas que continua sendo pregada em algumas igrejas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário