A paz, se possível, mas a verdade, a qualquer preço!

Martinho Lutero

18/02/2012

Cristãos nigerianos continuam sofrendo ataques!



Fonte: Portas Abertas -


O reverendo Garba Idi, presidente da Associação Cristã da Nigéria em Yobe disse que quase 95 por cento dos cristãos que viviam na região fugiram. “A situação é terrível. Igrejas foram queimadas e atacadas e muitos cristãos perderam suas vidas.”

Mais de vinte igrejas foram incendiadas em Yobe desde novembro do ano passado. Casas e veículos que pertenciam a cristãos também foram atacados. Muitas vidas foram perdidas durante essa onda de violência. Nesse ano, 15 cristãos já foram mortos.

Alguns cristãos estão indo para regiões mais seguras dentro da própria Nigéria enquanto outros estão atravessando a fronteira com Camarões.

O bispo de Durham, reverendo Justin Welby, afirmou que a violência no país está se tornando cada vez mais hostil e a igreja da Nigéria está sendo sistematicamente, deliberadamente e progressivamente eliminada.

As autoridades do país tem sido criticados pois não tem combatido os ataques organizados pelos extremistas islâmicos. Um relatório atual observou que a Igreja no norte do país é pouco protegida e por isso sofre.

Ore pela Nigéria e pelos cristãos nigerianos que tem enfrentado grandes tribulações por amor a Cristo. Ore para que Deus possa cuidar e proteger a vida dos cristãos que estão sendo ameaçados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário