A paz, se possível, mas a verdade, a qualquer preço!

Martinho Lutero

24/02/2012

A ORAÇÃO DO ELEITO!






Por - Rev. Heuring Felix Motta - 






‘’Quando orardes não sejais como os hipócritas’’Jesus

A oração é uma conversa intima com Deus, é um momento em que você deve se esvaziar totalmente para que Deus como oleiro vá transformando em arte tudo aquilo que é sem forma,que é lixo,que não se aproveita em nosso ser,ao mesmo tempo que a oração nos conecta com a pacificação que vem de Deus, nos tornando acessíveis ao verdadeiro sentindo da oração,a graça sublime.



A oração que faz sentido nos sentidos é justamente aquela que se examina, e em si se fazendo entender nossos limites e fragilidades diante de tantas situações que nos cerca ,e de que faz parte do convívio universal humano!

Nossa voz no silêncio da consciência que revela a nudez,a face verdadeira ocupa espaço junto com o nosso pai, sem cair no tédio ou no vácuo dos pensamentos triplamente multiplicados para que não se faça sentido ou nos leve a não superação do resultado da oração,que não precisa ser vitórias,mas, o entendimento da vida e a compreensão do mundo como ele é, atrelado a soberania de Deus!

Na oração nos transportamos para a dimensão do nosso intimo e lá encontramos Deus que nos aguarda pacientemente para que confessemos tudo,que não haja segredos, lá também recebemos conselhos que servem de consolo para nossa caminhada no caminho  difícil e espinhoso, caminho da cruz.

A oração que faz sentido nos sentidos, é aquela que contemplamos tudo e aprendemos que Deus governa tudo e a todos,sendo a observação uma linda oração de olhos bem abertos.Nada pode nos separar dessa pacificação,mesmo a angustia e os momentos de incertezas,nada pode nos tirar dessa sujeição,acesso que foi pago por Jesus e dado gratuitamente aos eleitos, não é um exercício,não é um jogo e não há barganhas, só há o eleito  e Deus.

A oração não pode ser um fardo,ela tem que ser leve e sincera,sem amarras,sem segredos,nela podemos jogar toda a sujeira por que nela certamente teremos a remissão do espírito do senhor,mesmo que os pensamentos fujam,mesmo que os pensamentos confundam ou desconcentre,a oração não depende de palavras ou da boca que pronuncia, mesmo em consciência,ela está além de tudo isso,porque é Deus que mantém a chama!

Portanto quando orardes não fiquem em palcos querendo aplausos ou elogios,por que isso não é oração,isso é sua carne,seu eu,seu ego querendo empiricamente o concreto,o real reconhecimento humano, Adão e Eva nasce em você e o principio da queda também !

Nenhum comentário:

Postar um comentário