A paz, se possível, mas a verdade, a qualquer preço!

Martinho Lutero

17/02/2012

WILLIAM LANE CRAIG SEGUE ATERRORIZANDO OS ATEUS,PERGUNTAS PARA STEPHEN HAWKING



Por -  Dr.Willian Lane Craig -

Bem vindo a “Defendors”, a aula semanal do Dr. William Lane Craig na Igreja Batista de JF,em Atlanta.

Nessa semana, nós fomos inundados com perguntas sobre o novo livro de Stephen Hawking e Leonard Mlodinow “O Grande Design”, que está para ser lançado mais tarde nessa semana. E muitas pessoas ficaram preocupadas com as manchetes que leram, artigos de jornais... eu ouvi na CNN que houve até um editorial do Wall Street Journal retirado do livro... dizendo “porque Deus não criou o universo.”

E as pessoas queriam saber “Como você responde a essas declarações do Stephen Hawking?

Isso representa uma mudança da sua posição anterior... como você responderia?”

Bem... Seria prematuro eu dar algum tipo de resposta ao novo livro de Hawking antes do livro ser lançado e eu ter a chance de realmente ver o livro. Então, o que eu pensei em fazer antes de ter a chance de ler o livro foi sugerir algumas questões que você deve fazer enquanto você considera as declarações deste novo livro.

Ao ler os artigos que apareceram no Wall Street Journal e outros lugares, não me pareceu que esse livro está dizendo alguma coisa que já não foi dita no best seller anterior de Hawking “Uma Breve História do Tempo.” Naquele livro, você lembra, ele faz a famosa pergunta “Que lugar, então, há para um Criador?” E ele declarou, na verdade, que a ciência moderna não permite lugar para um Criador do universo. E eu não vejo nada diferente nesse novo livro do que foi dito em “Uma Breve História do Tempo.” Lá, Hawking, se me lembro bem, usa gravidade quântica para explicar a origem do universo, apelando para o modelo que ele desenvolveu com James Hartle na Universidade de California Santa Barbara. E ele usa a gravidade quântica para explicar como o universo veio à existência a partir do nada. E então ele apela para a hipótese dos Múltiplos Mundos para explicar/lidar com a fina sintonização do universo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário